Terceiro dia de Rock the Mountain teve shows de Caetano Veloso, Banks, João Gomes, Ana Carolina, BK, Criolo, Marina Sena, Pedro Sampaio e mais

0
Famosos como Julia Faria, Fernanda Paes Leme, Thaila Ayala, Renato Góes e Dig Verardi marcaram presença neste domingo (2).

Por Fernanda Miranda da Lupa Comunicação

Atrações do 3º dia de Rock the Mountain, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. (Fotos: @monteiro.gab / Divulgação)

O último dia do primeiro fim de semana de Rock the Mountain ferveu as montanhas de Itaipava. O festival recebeu famosos como Julia Faria, Fernanda Paes Leme, Thaila Ayala e Renato Góes, Dig Verardi e Vitor diCastro. Abrindo o palco Floresta, o tradicional grupo de samba Fundo de Quintal fez o público cantar uníssono composições que atravessam gerações, como “O show tem que continuar” e “Lucidez”. Ana Carolina levou seus maiores sucessos e surpreendeu a plateia com uma homenagem à Preta Gil ao cantar “Sinais de Fogo”. A artista, que faleceu este ano, também recebeu uma linda homenagem do festival com uma faixa dedicatória na frente do palco. 

Na sequência, foi a vez da cantora e compositora americana Banks mostrar seu trabalho. Conhecida por sua sonoridade que combina R&B alternativo, pop e elementos eletrônicos, a artista californiana trouxe hits de álbuns como “Goddess” e “The Altar”. Ícone da MPB, Caetano Veloso fez o público cantar uníssono com repertório que revisitou clássicos e apresentou faixas mais recentes, como “Anjos Tronchos” e “Sem Samba Não Dá”. E fechando a noite do palco principal, uma das vozes mais ouvidas do Brasil, o rapper BK, trouxe sucessos da carreira e música de seu mais recente disco, “Diamantes, Lágrimas e Rostos para Esquecer”.

No palco Estrela, a cantora e compositora pernambucana Joyce Alane encantou a todos. Em um show dançante misturando pop e ritmos nordestinos, a artista celebrou suas origens e sua trajetória artística que a levou das redes aos mainstream, em um setlist com músicas “Idiota Raiz” e “O Elefante da Sala”. Em seguida foi a vez de Criolo, um dos mais prestigiados nomes do rap nacional, fazer a plateia cantar diversos sucessos de álbuns como “Nó na Orelha” e “Convoque seu Buda”. Grupo que atravessa gerações, o Capital Inicial cantou os hits da longa carreira, como “Que país é este” e “Primeiros Erros”.

Depois de muito rock, foi a vez de mais um pernambucano aquecer a noite do festival com seu piseiro. João Gomes agitou a pista ao som de “Dengo”, “Coração Vaqueiro” e muito mais. Marina Sena apresentou o show da turnê “Coisas Naturais – Ao Vivo” e levou ao palco músicas como “Por supuesto” e “Lua Cheia”. Encerrando a programação do Estrela em grande estilo, o DJ, cantor, compositor e produtor musical Pedro Sampaio incendiou o RTM com hits como “Sequência feiticeira”, “Perversa” e “Cavalinho”.


Abrindo os trabalhos do palco Aurora, a rapper indígena Brisa Flow mostrou sua autenticidade. Cantora, musicista, compositora, poeta, performer, produtora musical, ativista e uma das principais expoentes do futurismo indígena no Brasil, a artista une sua ancestralidade indígena mapuche a diferentes estilos musicais. Em seguida, Mari Jasca impactou a platéia com seu show “Disparada”, seu primeiro disco solo, onde apresenta um trabalho trabalho pop e original que carrega influências de forró, milonga, bolero, flamenco, jazz e funk carioca. A cantora, compositora, atriz, artista circense e produtora, integrante de grupos como Tocaia e Forró da Taylor, apresentou no setlist canções como “Istambul”, “Sete Luas”, “Ladeira do Castro” e “Fauna”. 

Com sua presença arrebatadora, a artista trans não binária, cantora, instrumentista, compositora, ilustradora e designer brasileira Catto desembarcou no Rock the Mountain com o show “Caminhos Selvagens”, seu mais recente disco. O Aurora recebeu ainda shows de Baia toca Raul convida Vivi Seixas, Curumin e Yago Oproprio.

O line-up do terceiro dia de evento contou ainda com Saltimbancos, Giu, Os Improváveis, Conexão Latina, Gui Stutz e a Filosofia Barata no palco Coreto; WLDZ, Saddam, DJ P8, !Subete!, Múlu, Ise B2B Cix, Dj Marlboro e Rodrigo Ribeiro no palco Fervo; e muito mais nos espaços Jardim Secreto, Magic Disco, Casa do Rock, Samba, Mov.dome, Boas Vindas e Reggae Yard.

Com programação espelhada, o próximo fim de semana (07, 08 e 09/11) segue com as mais de 100 atrações que incluem grandes nomes da música brasileira. 




Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)