Asfaltamento deve ser concluído em poucos dias. Via passa ao lado da avenida das Torres e prevê ainda áreas de lazer e urbanização, com a construção de praças nas proximidades.
Por Priscila Dalagnol da PML
20/03/2025 — 23h32
![]() |
Fotos: Priscila Dalagnol / PML |
A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura continua acompanhando as obras em andamento na cidade, executadas por empresas vencedoras de processos licitatórios. A fiscalização da Joaquim José Lopes, no Guarujá, é uma delas.
O contrato foi firmado em julho de 2024, sendo um dos 65 que estavam atrasados e que foram retomados com prioridade nesta gestão. A Prefeitura de Lages tem intensificado a parceria com as empresas terceirizadas. “Era uma obra para ser executada entre quatro e seis meses, no máximo. Por isso, agora, com o retorno das atividades, buscamos não somente corrigir os atrasos e fiscalizar a qualidade dos serviços, como também agilizar a entrega de mais essa rua na cidade, conforme pedido da prefeita Carmen Zanotto”, enfatiza o secretário Cleber Machado Arruda.
As etapas de drenagem e construção da base que vai sustentar o asfaltamento já foram concluídas. Agora as equipes se concentram na medição, colocação de meios-fios e no que os engenheiros técnicos chamam de imprimação, ou seja, a aplicação de um asfalto diluído, para impermeabilizar o solo e prepará-lo para receber as camadas de asfalto, o que deve ocorrer já nos próximos dias.
Outra novidade é que parte das ruas Valentim da Silva Muniz e Emílio Jacinto Ferreira, perpendiculares à Joaquim José Lopes, também serão incluídas. A Prefeitura faz essas correções para contemplar pequenos trechos que ficaram de fora das licitações e que são pedidos frequentes das comunidades. O valor para esse aditivo (assim como os demais) já está garantido e serão utilizados recursos próprios da Prefeitura para concluir a obra.