Das 32 inscritas, 16 passaram por uma seletiva realizada nesta quarta-feira (20) e irão para a grande final do concurso na próxima quarta-feira, dia 27, no Teatro Marajoara.

Por LD,
em Lages/SC 

📷 Candidatas a Rainha e Princesas da Festa Nacional do Pinhão 2019. (Foto: Nilton Wolff / Divulgação)

Na tarde desta quarta-feira (20) faltando uma semana para a realização do concurso de escolha da rainha e princesas da 31ª Festa Nacional do Pinhão, ocorreu no Teatro Marajoara, a triagem seletiva para definir as 16 finalistas das 32 candidatas que se inscreveram para o concurso. As 16 escolhidas voltam na noite da próxima quarta-feira para definir a nova realeza de um dos maiores eventos culturais do Sul do Brasil.


Foi uma tarde de muita ansiedade, aprendizado e apreensão para as 32 candidatas, afinal, é a realização de um sonho se tornar rainha ou princesa de um evento do porte da Festa do Pinhão, e infelizmente, para 16 delas, o sonho terminaria nesta quarta e de muita felicidade para aquelas que avançassem no concurso. As 32 candidatas foram avaliadas por cinco jurados, tiveram a oportunidade de falar sobre elas, sobre Lages e seus costumes, e claro, sobre a Festa Nacional do Pinhão.

A seletiva assim como todo o concurso é uma realização da Fundação Cultural de Lages (FCL). Na triagem realizada nesta quarta-feira foi realizada uma sessão de fotos de todas as candidatas, explanação do trabalho da FCL com a realeza e um pequeno preparo para a hora da apresentação aos jurados, sendo eles: a tradicionalista e especialista em declamação, Sueli Dors; o fotógrafo Diogo Schmitz; Juliana Roberta Batalha, princesa da Festa Nacional do Pinhão de 2005; o personal training e organizador do Miss Lages, Fabiano Muniz; e a estilista e digital influencer Ana Omizollo, que tiveram a responsabilidade de definir as 16 finalistas.

Resultado da enquete