Relatório final da CPI da Semasa é aprovado por quatro dos cinco membros

0
Dos cinco vereadores, apenas Ênio do Vime votou contra. 

28/06/2023 — 07h05

Foto: Bruno Heiderscheidt / Câmara Lages

Após quatro horas de leitura, o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Semasa, que contou com 91 páginas foi aprovado por quatro dos cinco membros da referida comissão na noite desta terça-feira (27), após a Sessão Ordinária na Câmara os Vereadores de Lages, na Serra Catarinense.


A comissão que era formada pelo presidente Heron de Souza (PSD), o relator Jair Junior (Podemos) e ainda as vereadoras Katsumi Yamagushi (Progressistas), Suzana Duarte (Cidadania) e Ênio do Vime (PSD), aprovou o relatório com quatro votos favoráveis e uma manifestação contrária, de Ênio do Vime. 

O ato torna público o parecer dos membros referente a análise de documentos contratuais, atuação de servidores da autarquia, diligências, as quase 30 oitivas de testemunhas e demais pontos por eles observados em cada procedimento, no que era alvo desde a abertura da CPI no final de fevereiro deste ano, ou seja, a finalidade de apurar supostas irregularidades envolvendo os contratos terceirizados da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa). 

Após a aprovação do relatório, o conteúdo será encaminhado à mesa diretora da Câmara de Vereadores para, que tal mesa defina os próximos passos. 

O vereador Heron de Souza, presidente da CPI da Semasa, fez um apelo à sociedade para que continuem acreditando nos vereadores. "Foram dias intensos, muitas informações coletadas e o resultado foi o apontamento de várias situações que nos cabe tomar providência. A população deve continuar acreditando no trabalho dos parlamentares que a representam, estamos aqui para fazer com que o povo seja respeitado", ressaltou. 

Já para o relator, Jair Junior (Podemos), o relatório contribui por apontar questões não investigadas no âmbito da Operação Mensageiro, do MPSC. "A CPI foi mais além, pois a operação em curso envolve a empresa Serrana Engenharia [atualmente Versa Engenharia], entretanto, nós nos aprofundamos em contratos mais volumosos e que envolvem outras empresas e diversas questões suspeitas. Acredito que nosso trabalho não foi em vão e irá colaborar", disse.



O Portal Diversa está no Telegram (clique aqui) e no Whatsapp (clique aqui). Acesse os nossos grupos para receber as notícias aqui publicadas em primeira mão. 


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)