Ondastral anuncia o seu término e dá informações sobre o show de despedida

0
Da esquerda para a direita: Mateus Rosa, JC Matias, Vitor Xavier e Gabs Matias (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (26), a banda lageana Ondastral anunciou que irá encerrar as suas atividades, após 10 anos de pop rock autoral. Os motivos do término não foram especificados, mas a notícia foi dada em uma nota de Instagram, onde o grupo aproveitou para agradecer aos fãs pelo engajamento dado nos últimos anos:


''Existem várias maneiras de dar essa notícia pra vocês, mas a verdade é que nenhuma delas é fácil. Então, que seja da forma mais transparente e sincera. Antes de tudo, essa é uma mensagem de agradecimento. 

A Ondastral está encerrando a sua trajetória! Assim como outros ''fins'', este fim é cheio de dúvidas, vários 'e se', mas com o sentimento enorme de DEU CERTO. 

Foram 10 anos que nos conectaram com milhares de pessoas, nos levaram a lugares que nunca imaginamos e realizaram sonhos que tínhamos desde crianças. Mas sem entrar num papo clichê de encerramento de ciclos, gostaríamos de agradecer MUITO a todos que trabalharam com a gente, que nos ajudaram a construir e entender muita coisa que só nós 4 não seríamos capazes. Agradecemos também por todos os tombos, as portas na cara e as cabeçadas. Isso nos fez crescer muito, não só como banda, mas como pessoas também. E o principal agradecimento vai para aqueles que nos acompanharam, que torceram por nós, que deram o play, que foram aos shows e que nunca vão deixar a nossa história ser esquecida. 

Mesmo encerrando nossas atividades, Ondastral é pra sempre! Nos vemos por aí”. 





O término pegou muita gente de surpresa e abalou vários fãs, mas, em um segundo comunicado nas redes sociais, foi revelado que o público terá uma última oportunidade de ver a Ondastral ao vivo: 


Dia 07/02, no @barcontainer.uniplac , está marcado nosso último encontro.
Mas sem clima de tristeza... pelo contrário. Nós queremos o melhor do que já tivemos em nossos encontros em um só dia. É pra comemorar toda nossa trajetória e encerrar com chave de ouro.''



As vendas de ingressos para esse show de despedida histórico estão sendo realizadas através do Whatsapp (49) 99840 7331. Porém, é bom comprar logo, pois eles, certamente, irão se esgotar muito depressa. 


10 anos bem aproveitados

A Ondastral iniciou as suas atividades em 2015, utilizando o nome ''Onda Astral'' e contando com uma formação bem diferente da atual. Porém, a banda só começou a se tornar uma referência na cena musical catarinense em 2020, quando os membros-fundadores Gabs Matias (vocalista/guitarrista) e Mateus Rosa (guitarrista) passaram a tocar ao lado de JC Matias (baterista) e Vitor Xavier (baixista). Essa formação se mostrou a ideal para a banda - foram esses quatro músicos que entregaram o EP ''Toda Origem é Natural'' (2020), o álbum ''Pare de Noiar'' (2023) e os singles ''Em Brasa'', ''Pá Virada'', ''O Mundo Pode Ser Nós Dois'', ''Sexta-Feira Linda'', ''Moletom'', ''Morena Gold'' e ''A Vida Me Chamou''. 

Ao todo, a Ondastral lançou quase 30 composições autorais - e todas elas costumam ser cantadas a plenos pulmões, pelos espectadores que comparecem aos shows da banda. O ótimo repertório acabou levando Gabs, Mateus, Vitor e JC a vários eventos ilustres: a Ondastral já tocou em festivais como o Planeta Atlântida e a Festa Nacional do Pinhão, realizou shows-solo em dezenas de cidades do sul e dividiu palco com artistas do naipe de Armandinho, CPM 22, Vitor Kley, Lagum, Dazaranha, Supla, Diogo Defante, Braza e Rancore.




Obrigado por tudo, Ondastral! Esperamos que este seja somente um ''até breve''!



A coluna de Lucas Couto no Lages Diário tem o patrocínio de:


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)