Bombeiros seguem buscas por seis desparecidos em São Sebastião, no Litoral Norte de SP

0
Segundo o Governo do Estado, as buscas se concentram na região da Vila do Sahy, local onde houve deslizamento de terra e soterramento de casas e de pessoas. Até o momento, 59 mortes foram confirmadas. 

Por Diversa
26/02/2023 — 10h26

Foto: Vinicius Freitas / Governo do Estado de SP

O Corpo de Bombeiros seguem às buscas por seis pessoas que ainda estão desparecidas após a tragédia provocada pelas fortes chuvas que atingiram há uma semana, o litoral norte paulista, em destaque para a cidade de São Sebastião. Ao todo, já são 59 mortes confirmadas, destas 58 são de pessoas que estavam na cidade. A outra morte foi registrada em Ubatuba. 

Segundo o Governo do Estado, os bombeiros estão concentrando os trabalhos de busca por essas vítimas na região da Vila do Sahy, local onde houve deslizamento de terra e soterramento de diversas casas e de pessoas. 

Em boletim publicado na manhã de ontem, sábado (25), a prefeitura de São Sebastião informou que a expectativa do município era que as vítimas fossem encontradas ainda ontem, porém, os bombeiros não deram uma previsão para o fim dos trabalhos no local. 

Mortes, desabrigados e desalojados

Segundo o governo de São Paulo, 59 mortes foram confirmadas até o momento, sendo 58 em São Paulo e uma criança em Ubatuba. Destes 54 corpos foram identificados e liberados para sepultamento. São 19 homens, 17 mulheres e 18 crianças. 

Já o número de desabrigados é de 2.251 e outras 1.815 ficaram desabrigadas em todo o litoral norte, informou o governo estadual. 

A tragédia

As chuvas atingiram os municípios do litoral norte paulista durante a noite de sábado e madrugada de domingo de carnaval, resultando em uma das maiores tragédias por fenômenos naturais da história do estado de São Paulo, sendo inclusive o maior acumulado de chuva que se tem registro no Brasil, com 682 milímetros em Bertioga e 626 milímetros em São Sebastião. 

Portal Diversa está no FacebookTwitterInstagramWhatsapp e no Telegram você recebe as notícias publicadas aqui em primeira mão. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)