Equipes vivem situações distintas no Estadual, enquanto o Peixe ainda luta por uma vaga nas quartas de final, o Timão já está com o 1º lugar de seu grupo garantido.
Por Diversa
26/02/2023 — 11h00
![]() |
Marcos Leonardo, do Santos, e Yuri Alberto, do Corinthians se encontram em campo neste domingo (26) pelo Campeonato Paulista. (Fotos: Raul Barreta / Santos / Rodrigo Coca / Ag. Corinthians) |
Neste domingo (26), mais um clássico promete movimentar o Campeonato Paulista com o encontro entre Santos e Corinthians em partida válida pela 11ª rodada, penúltima da primeira fase da competição. O jogo será na Vila Belmiro, em Santos e começa às 16h com transmissão da RecordTV, Premiere e Paulistão Play.
No estadual as equipes tem situações bem distintas. O Peixe viveu turbulência durante boa parte do campeonato e há algumas rodadas atrás corria o risco de rebaixamento, o que acabou se afastando após um empate e uma vitória nas duas últimas rodadas, mas ainda assim, a equipe comandada por Odair Hellmann corre o risco de ficar de fora da fase de quartas de final caso perca ou empate contra o Corinthians neste domingo, por isso, só a vitória interessa para manter vivo o sonho de classificação.
Já a equipe comandada por Fernando Lázaro vive situação bem mais tranquila na competição. Com o primeiro lugar garantido do seu grupo, o Timão luta mesmo é por melhorar a sua campanha para tentar decidir em casa caso avance para as fases semifinal e final. Atualmente, Palmeiras, São Bernardo e São Paulo estão a sua frente na classificação geral, contudo, São Bernardo derrotou no último sábado (25) o São Paulo, e com isso, caso vença o Santos neste domingo, o Corinthians pode terminar a rodada com a terceira melhor campanha, o que acabaria se tornando a segunda melhor, pois nas quartas de final Palmeiras ou São Bernardo acabará sendo eliminado já que se enfrentam.
Escalações
O Santos não tem desfalques para o clássico e a tendência é que o time vá com: João Paulo; João Lucas, Maicon, Joaquin e Felipe Jonatan; Sandry, Dodi, Ângelo, Lucas Lima e Mendoza; e Marcos Leonardo.
Já o provável time que vá a campo pelo lado corintiano seja: Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Roni, Giuliano, Renato Augusto e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto.
Arbitragem
O jogo terá como árbitra Edina Alves Batista com Neusa Ines Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa como assistentes. Adriano de Assis Miranda será o árbitro de vídeo da partida.