Fórum de Lages é cenário de eventos sobrenaturais em livro de estagiário


“Apenas me observe” foi lançado há poucos dias pelo escritor Érico Lang, estagiário da 2ª Vara Criminal da comarca de Lages.

Por TAINA BORGES do NCI/TJSC,
Lages/SC        

📷 Taina Borges / NCI-TJSC
      
A sétima obra solo escrita por Érico Lang, estagiário da 2ª Vara Criminal da comarca de Lages, tem o Fórum como cenário de eventos sobrenaturais. “Apenas me observe” foi lançado há poucos dias e conta a história de um advogado criminalista que recebe informações de um gato relacionadas ao desaparecimento de uma menina de 12 anos. Todos os livros do escritor têm no enredo fatos que envolvem o direito.

O romance ocorre em Lages e foi ambientado no Fórum. Durante a narrativa aparecem salas de audiência e sessão do Tribunal do Júri, por exemplo. Depois de conseguir a soltura de um preso, o defensor Vinicius Abdalla recebe a visita de uma gata preta chamada Vida. O animal traz informações de que uma menina está desaparecida. Ele decide investigar e confirma o sumiço de Eliza Prata, mas não sabe se ela está viva ou não.

Em frente à casa da garota, encontra dois corpos. As pessoas foram vítimas de morte sobrenatural. No livro, o fenômeno se une a outros dois temas: a tutela e o sequestro. “Busco pesquisar tudo sobre o que se refere às cenas que escrevo, especialmente as leis. Neste caso, li muito o Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA”, explica Érico.

Com pouca empatia pelas pessoas, o protagonista só tem as repostas que precisa depois que consegue observar tudo o que ocorre ao seu redor. “Essa foi a inspiração para o título. As pessoas observam pouco e deixam de resolver coisas simples em suas vidas, como encontrar uma sala. Vejo muitos cidadãos percorrem os corredores do Fórum para localizar o destino somente por não lerem as placas indicativas. É tão mais fácil observar com atenção”, avalia.

Érico integra a Associação Lageana de Escritores. Neste trabalho levou um mês e meio para desenvolver a história e sete dias para escrevê-la.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’