O livro ''O Morro dos Ventos Uivantes'' foi escrito por Emily Brontë em 1847 e, de lá para cá, já recebeu mais de 10 adaptações cinematográficas distintas. No entanto, a mais ousada delas é, certamente, a que estreou nos cinemas nesta quinta-feira (12).
Dirigida por Emerald Fennell (cineasta que chega ao seu terceiro filme, após ''Bela Vingança'' e ''Saltburn''), essa nova adaptação de ''O Morro dos Ventos Uivantes'' mostra novamente a conturbada relação de Heathcliff e Catherine Earnshaw. A história desses dois irmãos não-biológicos que se apaixonam perdidamente um pelo outro sempre foi pautada em amor obsessivo, barreiras sociais e vingança, mas a releitura de Emerald Fennell traz um elemento que quase não foi explorado no livro de Emily Brontë e em adaptações anteriores do conto: SEXO.
Pela primeira vez, o romance entre Heathcliff e Catherine é contado de maneira despudorada, com direito a várias cenas explícitas que transbordam energia sexual. Isso tudo é carregado pela enorme química existente entre os atores Jacob Elordi (de ''Frankenstein'') e Margot Robbie (de ''Barbie'') - aliás, os dois vêm demonstrando uma sintonia tão grande em cena - e em entrevistas conjuntas - que acabaram despertando rumores de que estariam vivendo um affair na vida real.
Essa forte carga de tesão que Emerald Fennell injetou em ''O Morro dos Ventos Uivantes'' pode acabar desagradando aos fãs que esperavam uma releitura 100% fiel ao livro de 1847. Porém, quando uma obra literária já foi adaptada mais de 10 vezes para o cinema, é realmente necessário trazer algo novo que justifique o lançamento de uma nova adaptação.
Essa nova versão de ''O Morro dos Ventos Uivantes'' é, inegavelmente, diferente de todas as anteriores. Nos resta assisti-la, para ver se ela irá funcionar.
Confira o trailer da versão de Emerald Fennell para ''O Morro dos Ventos Uivantes''
