Superbowl LX acontece neste domingo (08), com direito a trailers novos e shows musicais de Green Day e Bad Bunny

0
(Foto: Divulgação/NFL)


A partir das 20h 30min. deste domingo (08), milhões de pessoas estarão ligadas na ESPN, na Disney + ou no SporTV, para assistir à transmissão ao vivo do 60º Super Bowl (final do tradicional campeonato de Futebol Americano da NFL). Neste ano, a partida acontecerá no Levi's Stadium (em Santa Clara, Califórnia) e os dois times que disputarão o título são o Seattle Seahawks, de Sam Darnold, e o New England Patriots, de Drake Maye. Porém, a expectativa de grande parte do público não é somente em relação ao jogo — afinal, o evento também contará com trailers inéditos de cinema e shows musicais da banda Green Day e do cantor Bad Bunny

Como o Super Bowl é um evento que sempre possui uma visibilidade gigantesca, alguns estúdios de cinema costumam promover os seus próximos filmes lançando novos trailers deles durante o campeonato. Cada anúncio no Super Bowl custa entre 7 e 10 milhões de dólares, mas estúdios bilionários como a Disney, a Sony, a Warner e a Universal Pictures são perfeitamente capazes de bancar esse investimento - por isso, a expectativa é de que, neste domingo, nós assistiremos a trailers inéditos de ''Vingadores- Doutor Destino'', ''Toy Story 5'', ''O Mandaloriano e Grogu'', ''Homem Aranha: Um Novo Dia'', ''A Odisséia'', ''Super Mario Galaxy'' e outros filmes aguardados. 

Apresentações musicais, por sua vez, fazem parte da programação do Super Bowl desde a primeira edição do evento (ocorrida em 1967), mas foi somente a partir de 1991 que a NFL passou a investir de maneira mais significativa nos shows do intervalo: naquele ano, o grupo New Kids on The Block foi o primeiro nome expressivo da música a se apresentar no torneio - e isso abriu as portas para que, nos anos seguintes, artistas gigantes como Michael Jackson, Paul McCartney, Aerosmith, The Rolling Stones, Prince, Bruce Springsteen, Beyoncé, Lady Gaga, Bruno Mars, The Weeknd, Dr. Dre e Kendrick Lamar realizassem performances históricas no Super Bowl. 

Neste ano, Green Day e Bad Bunny tocarão pela primeira vez no torneio da NFL, mas realizarão shows separados: a veterana banda de pop punk estadunidense se apresentará antes do início do jogo, enquanto o cantor porto-riquenho de reggaeton será a atração do show de intervalo. As duas performances, certamente, serão recheadas de críticas políticas — afinal, tanto Billie Joe Armstrong (vocalista do Green Day) quanto Bad Bunny sempre foram críticos ferrenhos de Donald Trump e, só nas últimas semanas, o atual Presidente dos Estados Unidos foi mencionado mais de mil vezes nos Arquivos Epstein, compartilhou um vídeo com ataques racistas a Barack e Michelle Obama, tomou o poder na Venezuela de forma autoritária e promoveu deportações em massa de imigrantes, através do ICE (Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos Estados Unidos). 

Ciente de que será duramente criticado, Trump afirmou recentemente que não comparecerá ao Super Bowl deste ano, justamente por causa das atrações musicais escaladas para o evento: ''eu sou contra elas. Acho que foram péssimas escolhas. Só o que fazem é espalhar ódio'' — disse o Presidente que, atualmente, está sendo investigado por racismo, pedofilia e estupro. 


Ouça músicas do Green Day e do Bad Bunny:





A coluna de Lucas Couto no Lages Diário tem o patrocínio de:


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)