Premiação ocorre neste domingo (4) nos Estados Unidos; Wagner Moura concorre em duas categorias, de melhor ator por "O Agente Secreto" e ator coadjuvante na série da Apple TV, "Ladrões de Drogas".
O cinema brasileiro vem a cada ano conquistando o mundo e não foi diferente na noite deste domingo (4) com o longa "O Agente Secreto", de Kleber Mendonça Filho, que levou o prêmio de Melhor Filme Internacional na 31ª edição do Critics Choice Awards, que ocorre na Califórnia, nos Estados Unidos.
O filme já vinha causando burburinho desde sua estreia em festivais e atraindo os olhares da crítica especializada mundial: ele foi um dos mais elogiados em Cannes, com prêmios de direção e atuação, e foi escolhido para representar o Brasil na corrida pelo Oscar 2026.
A trama, que se passa em 1977 no Recife, em plena ditadura militar brasileira, mistura suspense político com drama humano ao acompanhar Armando (vivido por Wagner Moura) tentando sobreviver e proteger sua família em meio à repressão e ao medo constante.
Além disso, Wagner Moura protagonista do longa concorre em outra categoria a de melhor ator contra nomes consagrados como Leonardo DiCaprio, Michael B. Jordan, Ethan Hawke e Timothée Chalamet. O brasileiro também concorre como melhor ator coadjuvante por sua atuação na série "Ladrões de Drogas", da Apple TV.
A vitória deste domingo é um importante impulso para a temporada de premiações que culmina no Oscar em março, mas já na próxima semana, o longa pode levar mais uma estatueta, desta vez no Globo de Ouro.


.gif)