As três vítimas seriam um homem, de 36 anos, uma mulher — cuja idade não foi informada — e uma adolescente de 17 anos, todos os corpos foram encontrados carbonizados.
Um incêndio de grandes proporções registrado na madrugada desta quarta-feira (7) resultou na morte de três pessoas em Painel, na Serra Catarinense. As vítimas seriam da mesma família, sendo um homem, de 36 anos, uma mulher — cuja idade não foi informada — e uma adolescente de 17 anos, sendo que os corpos das vítimas foram encontrados todos carbonizados.
Segundo o Corpo de Bombeiros (5º BBM Lages), as guarnições foram acionadas por volta das 02h35 até a rua Major Serafim, na região central do município para atender a uma ocorrência de incêndio. No local, foi constatado que o fogo atingiu uma edificação de madeira com aproximadamente 150 metros quadrados, subdividida internamente em três residências independentes, já com as chamas em fase de diminuição, com a estrutura totalmente consumida.
Durante a avaliação inicial, havia a suspeita de que uma mulher ainda estivesse no interior do imóvel. Com o início das ações de combate e, posteriormente, durante o trabalho de rescaldo, foram localizados três corpos completamente carbonizados na residência onde, conforme relatos, o incêndio teria começado.
De acordo com informações de vizinhos, as vítimas seriam os três moradores do imóvel: um homem de 36 anos, sua companheira — cuja idade não foi informada — e uma adolescente de 17 anos. A identidade das vítimas não foram divulgadas.
As outras duas residências que compunham a edificação também foram atingidas pelo fogo, porém sem registro de feridos. No imóvel central, residia um homem de 20 anos, que estava no local no momento do incêndio, mas conseguiu escapar ileso. Já a terceira moradia era ocupada por uma mulher de 70 anos e seu filho, que igualmente conseguiram deixar o local a tempo.
Além disso, uma quarta residência vizinha teve parte de sua lateral danificada pelas chamas. No momento do incidente, o imóvel estava desocupado. Conforme relatos, o proprietário mora no interior do município e não foi localizado até o encerramento da ocorrência.
Para o controle total das chamas e o trabalho de rescaldo, foram utilizados cerca de 12 mil litros de água. Após a extinção do fogo, o local foi isolado e preservado até a chegada da Polícia Científica, que assumiu a cena para os procedimentos periciais.
A Polícia Militar permaneceu no local durante todo o atendimento, enquanto a Polícia Civil também foi acionada e acompanhou a ocorrência para adoção das medidas legais cabíveis


.jpeg)
.jpeg)
.gif)