Vítima, de 12 anos, estava desaparecido no rio Imaruí, próximo da Usina Maruim, no bairro Colônia Santana.
Na tarde desta terça-feira (06), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atendeu a uma ocorrência de salvamento e busca por um adolescente de 12 anos que estava desaparecido no Rio Imaruí, no bairro Colônia Santana, em São José, na Grande Florianópolis, nas proximidades da Usina Maruim.
Segundo os Corpo de Bombeiros, o adolescente havia saído para nadar no rio com amigos e não retornou para casa. O primeiro acionamento ocorreu apenas no final desta manhã.
Para o atendimento da ocorrência, os bombeiros realizaram a busca terrestre e a aérea com a utilização de drone, além do apoio do binômio formado pelo Cabo Jean a cadela Ilha. Durante as buscas, a cadela Ilha foi conduzida às margens do rio e apresentou mudança de comportamento em um ponto específico, indicando a possível localização do corpo.
A partir dessa indicação, as equipes de mergulho do Grupamento de Busca e Salvamento realizaram o mergulho no local sinalizado e, aproximadamente três minutos após o início da operação subaquática, localizaram o corpo do adolescente.
Após a retirada da vítima da água, o corpo permaneceu sob responsabilidade da Polícia Militar para os procedimentos legais cabíveis.


.gif)