Corpo de empresário desaparecido após acidente com moto aquática é localizado em Balneário Camboriú

0
Buscas mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros desde o último domingo (4). 

Foto: CBMSC / Divulgação

Após quatro dias de buscas contínuas, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina localizou, na tarde desta quinta-feira (8), o corpo de um empresário de 35 anos que estava desaparecido desde um acidente com moto aquática ocorrido no último dia 4 de janeiro, no Litoral Norte catarinense.

O corpo foi encontrado nas proximidades da orla da Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú, por equipes de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. A confirmação oficial da identidade será realizada pela Polícia Científica.

Desde o momento do desaparecimento, o CBMSC coordenava uma operação ampla e de alta complexidade para localizar a vítima, que havia caído no mar após um acidente envolvendo uma moto aquática na região do Caixa D’Aço. No momento do ocorrido, dois amigos navegavam juntos quando ambos foram arremessados da embarcação e não conseguiram retornar ao veículo aquático.

Ainda na noite do acidente, por volta das 23h, uma das vítimas foi resgatada com vida a cerca de 400 metros da costa, também nas imediações da Praia do Estaleirinho. A partir desse resgate, as buscas pelo segundo desaparecido seguiram de forma ininterrupta até a localização do corpo, nesta quinta-feira.

Operação mobilizou equipes especializadas por terra, mar e ar

Durante a primeira noite de buscas, mesmo com condições marítimas adversas, mergulhadores do Grupamento de Busca e Salvamento de Porto Belo atuaram ao longo de toda a madrugada. Nos dias seguintes, as operações tiveram início diário às 7h e se estenderam até o anoitecer, mobilizando recursos humanos e tecnológicos especializados.

A força-tarefa envolveu ações integradas por terra, mar e ar, incluindo o emprego do helicóptero Arcanjo-03, do CBMSC, além da aeronave Águia, da Polícia Militar de Santa Catarina. Embarcações de resgate, viaturas terrestres, drones com câmeras térmicas e equipes realizando varreduras em trilhas, costões e áreas de mata também fizeram parte da operação.

Apoio interinstitucional reforçou as buscas

A ação contou ainda com a atuação do Grupo de Busca e Salvamento (GBS), binômios com cães de busca, apoio de moto aquáticas de voluntários civis e integração com a Marinha do Brasil, além de outros órgãos de segurança pública.

Segundo o CBMSC, a operação demonstrou elevado nível de preparo técnico, coordenação e integração entre as instituições envolvidas, reforçando o compromisso das forças de segurança com a preservação da vida e a resposta eficiente em situações de emergência.





Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)