PSG e Flamengo disputam final da Copa Intercontinental nesta quarta (17)

0
Confronto coloca frente a frente o campeão europeu contra o campeão das Américas. 

Arte: Lages Diário


Nesta quarta-feira (17), a partir das 14h (horário de Brasília), o estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, no Catar será palco da grande final da Copa Intercontinental da FIFA 2025 que colocará frente a frente o campeão europeu, Paris Saint-Germain contra o campeão das Américas Flamengo, em um jogo que promete fortes emoções.

O PSG chega embalado por uma temporada 2024/25 histórica: sob comando de Luis Enrique o clube finalmente ergueu a UEFA Champions League depois de temporadas de frustrações e colecionou taças nas competições francesas, transformando 2025 numa temporada de afirmação europeia e continental. Além do coletivo, nomes como Ousmane Dembélé tiveram uma temporada excepcional sendo coroado com a Bola de Ouro e também o prêmio The Best da FIFA recebido por ele nesta terça-feira (16).

Do outro lado, o Flamengo fechou 2025 como uma das grandes forças das Américas: o clube conquistou a Copa Libertadores superando o Palmeiras e levantando a sua nona taça do Brasileirão. Sob o comando de Filipe Luiz, o rubro-negro carioca chegou ao Catar para a disputa do Intercontinental e no novo formato da competição precisou fazer outras duas finais: a primeira superou o Cruz Azul, do México e levantou a taça de "Campeão das Américas", na sequência venceu o jogo "Challenger" contra o Pyramids, do Egito, que deu o direito do Flamengo disputar a grande final contra o PSG. 


Quem pode fazer a diferença? 

Pelo lado do time francês, Ousmane Dembélé é, sem dúvida, a referência ofensiva depois do ano monstruoso que viveu; Gonçalo Ramos e João Neves (no miolo) deram equilíbrio e gols ao time; e nomes como Bradley Barcola e Khvicha Kvaratskhelia trazem velocidade pelas pontas, e merecem bastante atenção pelo lado do rubro-negro. 

Já no Flamengo, De Arrascaeta é o cérebro criativo do time e principal finalizador por números; Pedro, Bruno Henrique e Cebolinha são opções de ataque que dão mobilidade e profundidade; a defesa com Danilo, Léo Pereira e Varela, assim como o goleiro Rossi têm sido decisivos. 

Arbitragem

A arbitragem será dos Estados Unidos com Ismail Elfath como árbitro principal e auxiliado por Corey Parker e Kyle Atkins. No VAR, Allen Chapman. 

Onde assistir? 

  • TV Globo (TV aberta); sportv (TV fechada); ge tv e Cazé TV (YouTube). 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)