“Jay Kelly”: Segunda aposta da Netflix para o Oscar 2026 chegou hoje ao streaming

0

 

George Clooney e Adam Sandler são os atores principais de ''Jay Kelly'' (Foto: Divulgação/Netflix)


Em 2018, a Netflix começou a investir pesado em produções com chances de vencer o Oscar de ''Melhor Filme'' e, como consequência disso, desde 2019, tal serviço de streaming vem conseguindo receber, no mínimo, uma indicação anual a esse prêmio — o que sempre resulta em um aumento gigante de assinantes, para a plataforma. Em 2026, nós provavelmente veremos DOIS filmes da Netflix concorrendo à categoria principal do Oscar: um deles é o ''Frankenstein'' de Guillermo Del Toro (que estreou em outubro) e o outro é ''Jay Kelly'' — longa-metragem de Noah Baumbach que chegou ao streaming nesta sexta-feira (05/12). 


O personagem-título de ''Jay Kelly'' é um ator fictício interpretado por George Clooney. Na trama do filme, acompanhamos Jay vivendo uma vida de astro, mas, aos poucos, percebendo que a dedicação extrema à própria carreira fez com que ele desse pouca atenção a pessoas importantes, perdesse relações significativas e esquecesse quem realmente é quando está longe das câmeras. Jay, então, decide resolver esses dilemas emocionais viajando para a França, na companhia de seu empresário e melhor amigo Ron Sukenick (Adam Sandler). Durante a viagem, tanto Jay quanto Ron acabam relembrando as suas escolhas de vida e os seus maiores arrependimentos.


A fama, o carisma e a bagagem de vida de George Clooney acabaram fazendo com que ele seja o ator ideal para viver Jay Kelly. Durante o Festival de Cinema de Londres, o próprio Clooney admitiu que se identificou bastante com algumas experiências do personagem, mas fez questão de deixar claro que as semelhanças dele com Jay não vão tão longe: ''certamente, no filme, há coisas parecidas com as experiências que eu já tive. Existe sim um quê pessoal, mas não sou tão infeliz quanto aquele cara. Não tenho tantos arrependimentos, tenho uma esposa que amo, filhos que acho que ainda me amam [risos]... e tenho amigos que não são pagos'', disse o ator vencedor de dois Óscares.


Porém, a atuação deste filme que mais vem recebendo elogios dos espectadores  não é a de George Clooney, mas sim a de Adam Sandler - esse fato certamente surpreende àqueles que conhecem apenas o Adam Sandler comédias besteiróis como ''Um Maluco no Golfe'' (1996) e ''Este é Meu Garoto'' (2012), mas todos os que já assistiram a filmes como ''Embriagado de Amor'' (2002), ''Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe'' (2017) e ''Joias Brutas'' (2019) sabem que Sandler é capaz de entregar ótimas performances em produções mais sérias. O desempenho dele em ''Jay Kelly'' chegou a render uma indicação ao Critics Choice Awards de ''Melhor Ator Coadjuvante'' — e isso abriu especulações sobre a possibilidade de Sandler concorrer ao Oscar de 2026, nessa mesma categoria. 


Muitos acreditam que “Jay Kelly” também irá disputar os Óscares de “Melhor Filme” e “Melhor Roteiro Original” — afinal, o longa também disputa essas duas categorias, no Critics Choice Awards. 


A direção de ''Jay Kelly'' foi realizada somente por Noah Baumbach (diretor e roteirista que já entregou obras aclamadas como ''Frances Ha'', ''Os Meyerowitz: Família Não se Escolhe'' e ''História de um Casamento''). Porém, na hora de escrever o roteiro deste novo filme, Baumbach trabalhou em parceria com a atriz Emily Mortimer (que também atua no longa). 


Vale lembrar que, além de George Clooney, Adam Sandler e Emily Mortimer, o elenco de ''Jay Kelly'' também conta com outros atores renomados - a exemplo de Laura Dern, Billy Crudup, Jim Broadbent, Patrick Wilson, Isla Fisher e Greta Gerwig.


Confira o trailer: 



A coluna de Lucas Couto no Lages Diário tem o patrocínio de:

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)