O Exército dos Estados Unidos informou nesta segunda-feira (2) que superou a marca de 1.250 alvos atingidos nas primeiras 48 horas de ofensiva contra o Irã.
De acordo com relatório divulgado pelo Comando Central dos Estados Unidos (Centcom), responsável pela supervisão das forças norte-americanas no Oriente Médio, as ações militares miraram estruturas estratégicas do aparato iraniano.
Entre os pontos atingidos estão centros de comando e controle, bases de lançamento de mísseis balísticos, além de embarcações da Marinha iraniana, como navios e submarinos. Também foram alvo instalações destinadas ao armazenamento e operação de mísseis antinavio.
O comunicado destaca que os ataques integram a fase inicial da campanha militar, concentrada em neutralizar capacidades consideradas essenciais para a condução das operações iranianas na região.


.gif)