(Foto: Divulgação/Trama Comunicação)
Nesta quinta-feira (04), a banda Guns n' Roses lançou as músicas ''Atlas'' e ''Nothin'' em todas as plataformas digitais. Esses lançamentos estavam originalmente previstos para anteontem (02), mas acabaram acontecendo com dois dias de atraso — um resquício da notória falta de pontualidade que os fãs achavam que Axl Rose já havia deixado pra trás. 🙄
Desde 2021, o grupo de hard rock liderado por Axl vem entregando várias sobras de estúdio retrabalhadas do álbum “Chinese Democracy'' (2008): assim como os singles ''Absurd'' (2021), ''Hard Skool'' (2021), ''Perhaps'' (2023) e ''The General'' (2023), as recém-lançadas ''Atlas'' e ''Nothin'' também foram originalmente compostas para integrar tal álbum e chegaram a ser registradas em Demos, entre o final da década de 1990 e o início da década de 2000 (época em que o guitarrista Slash e o baixista Duff Mckagan ainda não haviam retornado para o Guns n' Roses). Quando Axl decidiu lançar oficialmente as sobras do “Chinese Democracy”, ele reaproveitou os vocais e as linhas de bateria presentes nas Demos citadas, mas acabou descartando as linhas de guitarra e contrabaixo que haviam sido gravadas por outros músicos, para, então, inserir contribuições instrumentais inéditas de Slash e Duff.
Ouça ''Nothin'':
Axl Rose possui um catálogo enorme de composições que ficaram de fora do ''Chinese Democracy''. Algumas Demos já vazaram na internet há um certo tempo, mas, pelo que tudo indica, as versões definitivas delas continuarão sendo lançadas aos poucos, de maneira bem espaçada.
Durante uma entrevista recente concedida à revista Guitar World, Slash revelou que, ''em algum momento'', haverá sim um novo álbum de inéditas do Guns n' Roses. Porém, o icônico guitarrista não especificou se essa obra será 100% formada por sobras do ''Chinese Democracy'' ou se ela contará, também, com músicas compostas de 2016 pra cá.
O retorno de Slash e Duff Mckagan ao Guns n' Roses aconteceu em janeiro de 2016, após duas décadas de muito aguardo por parte dos fãs, mas como o guitarrista e o baixista possuem um ritmo criativo bem diferente do de Axl, tanto Slash quanto Duff preferem lançar as suas respectivas composições próprias em projetos solo paralelos, deixando assim o vocalista ditar a criação e o ritmo das músicas novas do G.N.R — essa é a estratégia que os dois praticam para evitar brigas semelhantes às que causaram a separação do grupo, na década de 1990.
Ouça ''Atlas'':
Se você está ansioso (a) para conferir mais músicas inéditas do Guns n' Roses, tenha uma ideia do que está por vir, ouvindo a demo vazada de ''Monsters'' (sobra do ''Chinese Democracy'' que, muito provavelmente, será retrabalhada e lançada oficialmente em breve):
