Desde 2018, o cantor Yungblud - de apenas 28 anos de idade - é bastante popular entre os jovens da chamada ''geração Z'', mas, há cinco meses, pouquíssimas pessoas com mais de 40 anos sequer sabiam quem ele é. Essa situação só começou a mudar quando o artista mergulhou fundo na missão de conquistar um público mais velho: em julho, Yungblud entregou uma performance vocal sensacional de ''Changes'' durante o evento ''Back to The Beginning'' (que foi transmitido para o mundo inteiro e marcou a despedida histórica de Ozzy Osbourne e do Black Sabbath dos palcos) e, agora, ele acaba de lançar um EP de cinco faixas em parceria com a lendária banda Aerosmith.
Antes de 2025, os ''feats'' de Yungblud eram sempre com artistas do naipe de Machine Gun Kelly, Travis Barker, Bring Me The Horizon, Willow Smith, Halsey, Dan Reynolds, Avril Lavigne e Demi Lovato — ou seja, nomes que despontaram há, no máximo, três décadas. O EP gravado com o Aerosmith é o primeiro lançamento original do cantor com ''dinossauros da música'' (e eu escrevo isso pensando no sentido mais nobre do termo).
O lançamento
Nesse trabalho intitulado ''One More Time'', Yungblud divide vocais com Steven Tyler em quatro músicas inéditas que eles criaram ao lado do guitarrista Joe Perry e do produtor Matt Schwartz. Além disso, o EP também traz, como faixa bônus, uma releitura em dueto de ''Back in The Saddle'' (clássico do Aerosmith original de 1976).
Embora Yungblud, Steven Tyler e Joe Perry sejam as principais mentes à frente deste novo lançamento, Tom Hamilton (baixista) e Brad Whitford (segundo guitarrista) também participaram das gravações de ''One More Time'' — o único membro original do Aerosmith que ficou de fora foi o baterista Joey Kramer, pois ele está afastado da banda desde 2020. Quem gravou as linhas de bateria, no lugar dele, foi Matt Sorum (ex-baterista do Guns n' Roses e do Velvet Revolver).
Por que essa foi uma jogada genial de Yungblud?
Antes de ''One More Time'', o Aerosmith estava há dois anos em completo hiato e há TREZE anos sem entregar músicas novas. Logo, é claro que todos os fãs da banda iriam querer escutar um novo lançamento de inéditas do grupo. Yungblud percebeu isso e viu que promover uma reunião do Aerosmith seria uma ótima estratégia para que ele conquistasse um público mais velho — afinal, a banda de Steven Tyler e Joe Perry conta com fãs fiéis desde a década de 1970.
A ideia inicial de Yungblud era gravar com o Aerosmith um remix de ''Hello Heaven, Hello'' (canção original do mais recente álbum solo dele, ''Idols''). Porém, quando ele e o grupo se encontraram em estúdio, a sintonia foi tão boa que o planejamento mudou: após uma sugestão de Dominic (nome real de Yungblud), a proposta do remix foi descartada para dar lugar ao EP ''One More Time''.
É claro que um trabalho do Aerosmith em colaboração com um cantor da atual geração da música acaba trazendo alguns fãs novos para a veterana banda de Hard Rock, mas o maior beneficiado por essa parceria é, sem dúvidas, Yungblud: os fãs de rock da ''velha guarda'' são notoriamente conhecidos por não dar muita chance a artistas novos, mas cantar ''Changes'' no show de despedida de Ozzy e, logo em seguida, ser coprotagonista de um EP do Aerosmith é uma excelente maneira de ganhar a atenção dos ''coroas''.
Os resultados positivos dessa empreitada podem ser ilustrados pelo fato de que, hoje, Yungblud COLECIONA ELOGIOS recebidos de LENDAS DO ROCK como Ozzy Osbourne, Steven Tyler, Joe Perry, Mick Jagger, Tony Iommi, Geezer Butler, Tom Morello, Paul Stanley, Brian May, Travis Barker, Slash, Billy Corgan, Lenny Kravitz, Sammy Hagar, Matt Sorum, Billy Idol e Richard Ashcroft — sendo que a grande maioria desses elogios aconteceu nos últimos quatro meses. Ele, definitivamente, detém o título de rockstar mais aclamado da nova geração.
Ouça uma das músicas solo de Yungblud:
