Espetáculo “Frágil” traz dança contemporânea e ações formativas para Lages

0
Projeto contemplado pelo Prêmio Elisabete Anderle propiciará apresentações gratuitas, rodas de conversa e oficina com a artista catarinense, Letícia Souza. 

Por Rafael Araldi da PML

Foto: Divulgação

O projeto “Frágil: Produção e difusão de dança contemporânea em Santa Catarina”, idealizado pela dançarina e pesquisadora, Letícia Souza, foi contemplado pelo Prêmio Elisabete Anderle 2024, da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), e terá parte de suas atividades realizadas em Lages, em 2025.

Com o objetivo de formar plateias e difundir a dança contemporânea no Estado, o projeto inclui atividades gratuitas nas cidades de Lages e Joinville, entre apresentações, mediações, rodas de conversa e oficina.

Em Lages, a programação contará com apresentações do espetáculo solo “Frágil, ou, esta Dança é 30 Minutos mais Longa do que Poderia ser para Competir”, obra premiada pela Fundação Nacional de Artes (Funarte) e reconhecida por sua poética sobre o corpo e os processos criativos.


Antes das apresentações ocorrerão mediações sobre dança contemporânea e, após cada sessão, rodas de conversa com o público discutirão os processos de criação e os desdobramentos do espetáculo.

A programação em Lages incluirá ainda a oficina “Criação/Produção de Solos de Dança”, ministrada por Letícia Souza, com 1h30min de duração e inscrições gratuitas.

Programação em Lages

Dia 9 de outubro - Oficina Criação/Produção de Solos de Dança, às 20h, no Karen Kriss Escola de Dança (Avenida Belisário Ramos - Carahá, nº: 5.559, Centro)

Dias 10 e 11 de outubro - Apresentação do solo “Frágil”, às 20h, no Teatro da Praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)/Estação Cidadania, (bairro Universitário)  

O evento em Lages conta com o apoio da Fundação Cultural de Lages (FCL).





Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)