Parajasc 2025 começa pegando fogo: Lages já fatura ouro no primeiro dia!

0
Competição segue até o próximo domingo (21). 

Fotos: Allan Borges, Nilton Wolff e Parajasc / Divulgação

O Parajasc 2025 mal começou e já trouxe emoção de sobra para o torcedor lageano. Nesta quarta-feira (17), o Ginásio Jones Minosso e o Centroserra se transformaram em arenas de superação e grandes histórias, marcando a estreia da 18ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina.

Logo de cara, Lages teve motivo para comemorar. Arthur Branco, da Associação Lageana de Mesatenistas de SC, brilhou no tênis de mesa em cadeira de rodas e garantiu a primeira medalha de ouro da cidade na competição. Uma conquista que levantou o público e deu aquele gás extra para os demais atletas da casa.


Mas o show não parou por aí. No Centroserra, a bocha paralímpica também entrou em ação com disputas de tirar o fôlego, enquanto o ciclismo fez a galera vibrar a cada curva. Já no Minosso, a bola rolou solta no futsal para deficientes auditivos e intelectuais, prometendo jogos emocionantes até o próximo domingo (21).

E como todo Parajasc vai além das medalhas, as histórias de superação já começaram a roubar a cena. O ciclista Giliandro Vacarin, de Chapecó, nasceu com deficiência visual e encontrou no esporte o sonho que sempre quis viver. Aos 36 anos, ele compete pela segunda vez e mostra que, com apoio da família, nada é impossível.


Outro destaque é Gabriel Rodrigues, de Itajaí, atleta da bocha paralímpica. Mesmo com hidrocefalia e mielomeningocele, o jovem de 26 anos já defendeu o Brasil no Parapan de 2017 e agora vibra em poder disputar em casa, em SC.

O Parajasc ocorre em Lages até o próximo domingo (21) e que promete muitas disputas, medalhas e, principalmente, histórias que mostram o verdadeiro espírito do esporte. 





Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)