Catarinense atropelado nos EUA se emociona ao lembrar letra de "Casinha", de Armandinho durante recuperação

0
Raphael Campos, de Florianópolis, perdeu a memória após ser atropelado por um carro em alta velocidade em 2022 quando passeava com seus cães. 

02/08/2025 — 23:37

Fotos: Reprodução / Instagram @jessicamartendaldesouza

Um vídeo simples, mas repleto de emoção, tem tocado o coração de milhares de pessoas nas redes sociais desde a última sexta-feira (1º). Nele, o catarinense Raphael Campos, natural de Florianópolis, aparece se emocionando ao recordar — em meio à amnésia causada por uma grave lesão cerebral — a letra de “Casinha”, canção do cantor Armandinho.

O momento foi compartilhado pela esposa de Raphael, Jéssica Martendal de Souza, que, desde 2022, divide com o público a rotina de superação do marido após o grave atropelamento que mudou completamente a vida da família. O casal vive atualmente em Massachusetts, nos Estados Unidos, onde ocorreu o acidente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época, Raphael passeava com os cães quando foi atingido por um carro em alta velocidade. O impacto resultou em um diagnóstico devastador: traumatismo craniano severo e lesão axonal difusa — um tipo de dano cerebral que compromete a comunicação entre os neurônios. A colisão também causou múltiplas fraturas, incluindo vértebras da coluna e perfuração no pulmão.

As consequências do atropelamento ainda marcam o dia a dia do catarinense. Com dificuldades para falar e visão comprometida — ele enxerga apenas 50% de cada olho —, Raphael vem reaprendendo, aos poucos, a se reconectar com o mundo.

Mas foi ao ouvir os primeiros versos da música que Raphael surpreendeu a todos. Entre lágrimas, ele recitou trechos da canção com uma sinceridade tocante. 

O registro publicado na última sexta-feira (1º) e logo viralizou e já conta com mais de 167 mil visualizações — até a publicação desta matéria. Todos torcendo pela recuperação de Raphael e mostra mais uma vez o poder que a música tem. 

Veja o vídeo abaixo 



Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)