Papa Francisco faz aparição em celebração de Domingo de Ramos no Vaticano

0
Pontífice de 88 anos apareceu sem auxílio de oxigênio e saudou os fiéis: "Feliz Domingo de Ramos! Feliz Semana Santa!". 

13/04/2025 — 09h55


Fotos: Vatican News

O papa Francisco, 88, fez uma breve aparição durante a celebração de Domingo de Ramos, na praça de São Pedro, no Vaticano, neste domingo (13/04). O pontífice ainda se recupera de um quadro grave de pneumonia que o deixou internado por quase 40 dias. 

"Feliz Domingo de Ramos! Feliz Semana Santa" 
Papa Francisco, durante cerimônia de Domingo de Ramos, no Vaticano.

 

A presença do papa na cerimônia deste domingo não era esperada. Apesar dos avanços em seu estado de saúde, a participação do pontífice nas cerimônias de Páscoa continua incerta, sendo que dependerá "do clima", o que será avaliado nesta semana, apontou o Vaticano.  

A cerimônia deste domingo, que teve a homilia escrita por Francisco, foi presidida pelo cardeal argentino Leonardo Sandri. No texto, ele agradeceu as orações por sua saúde. 

"Irmãos e irmãs, muito obrigado pelas orações. Neste momento de fraqueza física, eles me ajudam a sentir ainda mais a proximidade, a compaixão e a ternura de Deus. Rezo também por vocês e peço que confiem a mim ao Senhor todos aqueles que sofrem, especialmente aqueles afetados pela guerra, pela pobreza ou pelas catástrofes naturais". 

A oração também foi dedicada às vítimas do desabamento de uma boate na Republicana Dominicana na última semana que vitimou fatalmente mais de 225 pessoas, e pediu que a paz chegue ao Sudão, Líbano, Ucrânia, Palestina, Israel, República Democrática do Congo e Mianmar. 


Papa ficou internado por quase 40 dias

O papa Francisco passou mais de cinco semanas internado no hospital Gemelli de Roma tratando uma pneumonia dupla, que quase o tirou a vida. Desde 23 de março, quando recebeu alta, tem feito fisioterapia motora e respiratória, o que causou o seu afastamento da maioria das atividades do papado. A recomendação médica é que o pontífice repouse durante dois meses. 

*Com informações do g1

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)