Greve dos atores de Hollywood chega ao fim após quase quatro meses

0
A SAG-AFTRA, sindicato que representa os atores e a AMPTP que representa os estúdios chegaram a um acordo preliminar na noite desta quarta-feira (8). 

09/11/2023 — 00h00

Foto: Reprodução / Instagram @SAG-AFTRA
 
Após 118 dias com as atividades paralisadas, chegou ao fim na noite desta quarta-feira (8), a greve dos atores em Hollywood após a SAG-AFTRA, sindicato que representa os atores e a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP) chegarem a um acordo preliminar sobre um novo contrato que poderá fazer com que as produções hollywoodianas retornem às atividades nas próximas semanas. 


Segundo o Deadline, o comitê do SAG-AFTRA aprovou o acordo por unanimidade, e com isso, a paralisação da categoria chegará ao fim às 00h01, horário do Pacífico (05h01, de Brasília), em 9 de novembro. 

Na próxima sexta-feira, dia 10, o novo acordo será submetido à aprovação da diretoria nacional do sindicato, e se a resolução for aprovada, o contrato poderá entrar em vigor em breve. Caso contrário, os membros essencialmente enviarão seus negociadores de trabalho de volta à mesa de negociações com a AMPTP.

A grande discordância que provocou o alongamento da greve se deu pelas cláusulas relacionadas ao uso da inteligência artificial nas produções. No último sábado (4), a AMPTP entregou ao SAG-AFTRA um documento que descreveu como a "última, melhor e final proposta", sinalizando que se as negociações não fossem concluídas, as novas conversas aconteceriam somente em 2024. Essa decisão afetaria ainda mais o calendário de lançamentos de Hollywood, já tão afetado por outra greve, a dos roteiristas que durou entre maio e outubro. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)