Comissão irá apurar supostas irregularidades envolvendo os contratos da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento.
Por Diversa
28/02/2023 — 22h25
![]() |
Da esq. p/ dir.: Jair Junior (Podemos), Suzana Duarte (Cidadania), Katsumi (PP), Heron de Souza e Ênio do Vime (PSD) são os membros da CPI da Semasa. (Fotos: Bruno Heiderscheidt / Câmara Lages) |
Na sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira (28) na Câmara de Vereadores de Lages, o PSD e o PP indicaram os seus representantes para atuarem como membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), aberta na sessão da última segunda-feira (27).
Se juntam aos vereadores Jair Junior (Podemos) e Suzana Duarte (Cidadania), os vereadores Ênio do Vime e Heron de Souza, ambos do PSD, e Katsumi Yamagushi (PP). Eles deverão se reunir nos próximos dias para a definição do relator e o presidente da CPI.
A CPI pretende apurar supostas irregularidades envolvendo a secretaria, principalmente ao que envolve a coleta de resíduos sólidos, já que houve falta de realização de processo licitatório nos últimos dois anos, combinado com a suspeita de fraude em licitação e corrupção na referida secretaria e a falta de pagamentos e contratos no Portal Transparência da Prefeitura.
Como prevê o Regimento Interno da Câmara, a CPI terá poderes de investigação próprios das autoridades judiciais e tem o prazo delimitado de 120 dias, prorrogáveis por mais 60 dias.