Tradicionalismo presente na XXI Festa Nacional da Maçã


Na sexta-feira (3/05) ocorre a abertura do 1º Rodeio da Capital Nacional da Maçã que será organizado por diversos CTGs da cidade.

Por ASCOM PREFEITURA DE SÃO JOAQUIM,
em São Joaquim/SC

📷 Divulgação

Na sexta-feira, dia 03 de maio, a programação da XXI Festa Nacional da Maçã está repleta de atrações que contemplam o tradicionalismo da região. Iniciando com um desfile estilo cavalgada, com saída em frente à Igreja Matriz, em direção ao Parque Nacional da Maçã, um  momento que promete fortes emoções e um exemplo na valorização das raízes da Serra Catarinense.

No mesmo dia, inicia o 1° Rodeio da Capital Nacional da Maçã, que será organizado pelos CTGs Minuano Catarinense, Chaleira Preta, Rincão da Agua Buena, Mangueira Velha e Fronteira do Rio Pelotas, que juntos darão início a esse marco que será realizar um Rodeio que leve o nome de “Capital Nacional da Maçã’’.

Outro momento especial, será marcado pela Missa Crioula, ministrada pelo Pe. Darci Sá, um exemplo de força e fé, que emociona ao abençoar o evento, que pretende se perpetuar. Para agregar ainda mais na celebração, grupos de danças gaúchas e a Invernada Artística do CTG Minuano Catarinense, prepararam uma apresentação com danças estilizadas e típicas para abrilhantar o momento.

E para finalizar o dia, os shows no Palco Gala prometem trazer clássicos do tradicionalismo. O grupo Seiferts, abre o palco às 20h e dão espaços depois para o Grupo Galopaço às 21h. Como esse aquecimento, as expectativas para o Show principal da noite se estendem. Às 23h, o ícone da música nativista e tradicionalista, Joca Martins, sobe no Palco Gala, com canções de grandes sucessos, repletas de expressões e características típicas dando ênfase às raízes dos Campos de cima da Serra. O grupo Candieiro, com sua trajetória conhecida na região, encerra a segunda noite de Festa, deixando um gosto de quero mais para as próximas edições.




Tradicionalismo presente na XXI Festa Nacional da Maçã Tradicionalismo presente na XXI Festa Nacional da Maçã Reviewed by Lages Diário on abril 24, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.