Sete jurados estão analisando e escolhendo as músicas que irão ser finalistas nas Sapecadas da Canção Nativa e da Serra Catarinense que ocorrem durante a programação da Festa do Pinhão em junho.

Por LD,
em Lages/SC 

📷 Jari Carneiro / Divulgação
Começou na noite de ontem, sexta-feira (12) e segue até este domingo (14), no campus da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), a seleção que irá definir as 32 composições finalistas dos festivais da Sapecada da Canção Nativa e da Sapecada da Serra Catarinense, sendo 16 composições para cada festival, que ocorrerão durante a programação da 31ª Festa Nacional do Pinhão, em junho, no Parque Conta Dinheiro.

Sete jurados terão a difícil missão de analisar e avaliar as 693 músicas inscritas, nomes consagrados da música nativista e tradicionalista que terão que definir as 32 finalistas, são eles: Adriano Possai, Ulisses Arruda, Jairo Lambari, Edilberto Bergano, Juliano Lemos, Adriano Alves e André Alano.

Na abertura da seleção estiveram presentes o vice-prefeito Juliano Polese, o pró-reitor da Uniplac, Alexandre Trípoli Venção, o diretor executivo da Fundação Uniplac, Carlos Eduardo de Liz, o superintendente da FCL, Gilberto Ronconi, e a realeza da 31ª Festa Nacional do Pinhão, a rainha Maísa Carolina e as princesas Victoria Corrêa e Vitória Melo.

Neste ano é a primeira vez que a seletiva ocorre nas dependências da Uniplac, que é pelo segundo ano consecutivo, o patrocinador máster das Sapecadas da Canção Nativa e da Serra Catarinense.