Serra Elétrica encerra novembro com casa cheia e prepara nova etapa para fevereiro

0
O evento combinou mostras e debates, cumprindo a proposta do coletivo de formação de público e de circulação de obras de fantasia, horror e ficção científica feitas por mulheres. 

Por Núbia Garcia do Coletivo Audiovisual Lageano

Fotos: Thaís Ramos e Armin Reichert / CAL

As sessões de novembro do Cineclube Serra Elétrica lotaram a Cafeteria das Flores para a exibição de sete dos 15 filmes selecionados. A segunda etapa do evento acontece em fevereiro e leva ao público os filmes restantes. O evento combinou mostras e debates, cumprindo a proposta do coletivo de formação de público e de circulação de obras de fantasia, horror e ficção científica feitas por mulheres.

A resposta do público é um sinal de que a proposta vem dando certo: lotação nas primeiras sessões e bate-papos com convidadas e público engajado. “As duas primeiras sessões mostraram a força do Cineclube e isso nos fortalece enquanto coletivo. Destaco a importância das narrativas apresentadas e a recepção do público em torno delas. Nossos objetivos de difusão de obras fantásticas com olhares femininos e a formação de público estão sendo conquistados a cada sessão, e acredito que as sessões de fevereiro seguirão no mesmo caminho”, afirma a diretora artística e curadora do evento, Thaís Ramos.


Para saber tudo sobre o Cineclube Serra Elétrica e acompanhar as novidades do evento, siga o @cal_lages nas redes sociais. 

O Cineclube Serra Elétrica é realizado pelo Coletivo Audiovisual Lageano (CAL) e Coração Delator Filmes, através da Política Nacional Aldir Blanc, com recursos do Ministério da Cultura, através da Fundação Cultural de Lages.

Filmes que serão exibidos nas sessões de fevereiro:

  • "A estrela, o mundo e a roda da Fortuna" (Agatha Borges, Beatriz Capelas e Yasmin Tami);

  • "Até amanhã" (Patricia Silva);

  • "Berta" (Lucía Fornes Segarra);

  • "Déia e Dete" (Bruna Schelb Corrêa e Francis Franck);

  • "La dama verde" (Andrea Viviana Muñoz e Daniel Camilo Pineda Aldana);

  • "Petrificada" (Renata Weinberger e Iuri Bermudes);

  • "Porto Macabra" (Ju Costenaro);

  • "RPGays" (Sofia Carlos).








Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)