Prefeitura de Lages atua em recuperação de trecho da Avenida Juscelino Kubitschek após deslizamento

0
As obras iniciaram na última terça-feira (26) e seguiram ao longo desta quarta-feira (27). 

27/08/2025 — 21:13

Fotos: Fábio Pavan e Secretaria de Obras / PML

A Prefeitura de Lages realizou ao longo dos dois últimos dias intervenções emergenciais na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, uma das principais vias de acesso ao município, após um deslizamento de terra ocorrido durante as fortes chuvas do último fim de semana (23 e 24 de agosto).

O trecho afetado, próximo à sede do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), precisou ser interditado para garantir a segurança de motoristas e pedestres. Com a melhora do tempo, equipes da Secretaria de Obras e Infraestrutura iniciaram os reparos na terça-feira (26), que seguiram ao longo desta quarta (27).

As ações incluíram a substituição da tubulação para uma melhora do escoamento da água, construção de uma faixa adicional de rolamento com pavimento asfáltico e implantação de lombada para reduzir a velocidade. Apesar de provisórias, as medidas permitem restabelecer a trafegabilidade com segurança.

“Mais uma vez conseguimos dar uma pronta resposta à população, minimizando riscos, restabelecendo as condições da via e garantindo segurança a quem trafega diariamente ou precisou passar pelo local nos últimos dias”, afirmou o secretário de Obras, Cleber Arruda Machado.

Paralelamente, um processo licitatório está em andamento para execução das obras definitivas, que envolvem contenção de encostas e reconstrução da margem danificada. 

Durante o período crítico, duas residências próximas à avenida foram interditadas e outras cinco ocorrências foram registradas em diferentes bairros da cidade. A força-tarefa contou com a participação da Defesa Civil Municipal, Diretran, Secretaria de Planejamento e demais órgãos.

A previsão é que o trânsito de veículos leves seja liberado nos próximos dias, após a conclusão das etapas emergenciais e instalação da sinalização.












Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)