Em cartaz há menos de uma semana, ‘’A Hora do Mal’’ já conseguiu se pagar e é um dos melhores filmes de terror do ano

0

(Foto: Warner Bros./Divulgação)


Até pouco tempo atrás, Zach Cregger era conhecido, apenas, por ter feito stand-up e por ter atuado em comédias besteirol como ‘’Miss Março-A Garota da Capa’’ (2009), ‘’Love & Air Sex’’ (2013) e ‘’Wrecked’’ (2016-2018). Porém, tudo mudou depois que ele dirigiu e roteirizou sozinho o aclamado horror ‘’Noites Brutais’’ (2022): como ninguém esperava um filme daquele naipe vindo de um comediante, milhares de pessoas ficaram surpresas com o enorme talento que Cregger demonstrou ter para criar obras tensas, mas foi só na última quinta-feira (07/08) que ele se consagrou de vez no gênero do terror, entregando ‘’A Hora do Mal’’.

 

Este segundo longa-metragem totalmente dirigido/roteirizado por Zach Cregger está sendo exibido nos cinemas há apenas cinco dias, mas, por incrível que pareça, esse curto período em cartaz já foi o suficiente para o filme conseguir se pagar: ‘’A Hora do Mal’’ custou somente 38 milhões de dólares e já arrecadou US$ 71,8 milhões ao redor do mundo. 


A previsão é de que o longa ainda irá multiplicar muito essa bilheteria atual – afinal, a esmagadora maioria da imprensa está rasgando elogios para esta obra que, de acordo com o site Rotten Tomatoes, possui 95% de aprovação perante a crítica especializada. 

 

Quem são os 6 protagonistas? (sem spoiler)


A trama de ‘’A Hora do Mal’’ gira em torno do desaparecimento súbito de 17 crianças. Todas elas faziam parte da mesma sala de aula e fugiram de casa na mesma madrugada, no exato mesmo horário. Para descobrirmos o (a) culpado (a) desse caso, precisamos acompanhar 6 protagonistas diferentes, ao longo do filme – são eles: Justine, Archer, Paul, James, Marcus e Alex.

 

-Justine (Julia Garner) é a ex-professora dos 17 alunos que desapareceram. A maioria dos pais que perderam filhos com esse ocorrido estão apontado ela como culpada, acusando-a de ser uma bruxa.

 

-Archer (Josh Brolin) é um dos pais que estão à procura das crianças desaparecidas. Ele acredita que Justine é a culpada.

 

-Paul (Alden Ehrenreich) é um policial que está à frente da busca pelos desaparecidos. Ele possui um passado sexual com Justine, mas não sabe se confia nela. 

 

-James (Austin Abrams) é um junkie que costuma invadir casas para sustentar o seu vício em drogas. Acidentalmente, ele acaba sendo importante para o desenrolar da trama.

 

-Marcus (Benedict Wong) é o diretor da escola onde as crianças desaparecidas estudavam. Diferente dos pais dessas crianças, ele crê na inocência de Justine.

 

-Alex (Cary Christopher) é o único aluno da sala de aula de Justine que não desapareceu naquela misteriosa madrugada.

 

 

‘’A Hora do Mal’’ está sendo comparado aos clássicos ‘’Pulp Fiction: Tempo de Violência’’ (1994) e ‘’Magnólia’’ (1999), devido à maneira com a qual ele divide protagonismos e entrelaça tramas de forma não-linear. Outras obras que, claramente, influenciaram bastante Zach Cregger a criar ‘’A Hora do Mal’’ são os livros de Stephen King, os contos dos Irmãos Grimm e o filme ‘’Hereditário’’ (2018), de Ari Aster.

 

Com este novo longa-metragem, Zach Cregger se consagra de vez como um dos melhores cineastas de terror da nova geração: mesmo contendo um ou outro problema no roteiro, ‘’A Hora do Mal’’ constrói tensão como pouquíssimos filmes fazem e, de tal maneira, apresenta uma das personagens mais sinistras da história do cinema.


Outro aspecto que pode ser elogiado, sem o risco de entrarmos no campo dos spoilers, é o uso da música ''Beware of Darkness'', durante a excelente sequência de abertura do longa. Embora essa composição de George Harrison tenha sido lançada em 1970, ela se mostrou incrivelmente adequada para a cena em questão e ganhou ainda mais força, após este filme. 

 

''A Hora do Mal'' está sendo exibido diariamente, no Cinemark de Lages. A maioria das sessões são dubladas, mas haverá uma única sessão legendada nesta terça-feira (12/08), às 21:20.



Confira o trailer:



A coluna de Lucas Couto no Lages Diário tem o patrocínio de:

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)