Apresentação da Orquestra Sinfônica do Festival — formada por jovens talentos vindos de diferentes partes do país, marcou o último dia do festival, que já tem data para ocorrer em 2026.
27/07/2025 — 18:28
![]() |
Fotos: Paulo Chagas / PCV Assessoria & Comunicação |
A 13ª edição do Festival Internacional Música da Serra se despediu em grande estilo na noite de ontem, sábado (26), com um concerto emocionante da Orquestra Sinfônica do Festival — formada por jovens talentos vindos de diferentes cantos do Brasil. O evento lotou o auditório do Colégio Bom Jesus e foi daqueles momentos que a gente guarda na memória (e no coração).
Sob a regência do maestro Lucas Araújo — nome em ascensão entre os regentes brasileiros e com passagens por orquestras como a OSPA e a Experimental de Repertório — a noite teve tudo que um festival de música erudita precisa: técnica apurada, emoção à flor da pele e aplausos calorosos do público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E como se não bastasse, o solista convidado foi ninguém menos que Nathan Amaral. O músico, que vem colecionando prêmios internacionais como o da Sphinx Competition e os concursos CAG e YCAT, deu um show de sensibilidade e precisão. Não à toa, foi elogiado pelo próprio Yo-Yo Ma (sim, ELE!). Quem estava ali, viveu um momento raro.
O encerramento marcou o ponto alto de uma semana intensa de ensaios e trocas entre alunos e professores.
O evento, organizado pelo Instituto José Paschoal Baggio, já se tornou um dos mais tradicionais em Lages — e segue firme na missão de democratizar o acesso à música clássica de qualidade.
Próxima edição confirmada!
Anota na agenda: a 14ª edição já tem data marcada! Ocorrerá entre os dias 20 e 26 de julho de 2026.