Milhares de fiéis sobem os mais de 500 degraus do Morro da Cruz para as celebrações da Sexta-feira Santa

0
Maior evento religioso do Sul do Brasil, a Semana Santa teve o ponto alto nesta Sexta-feira com a encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo. 

18/04/2025 — 23h00

Fotos: Maurício Santos / Lages Diário

Uma dos maiores eventos religiosos do Sul do Brasil, a Semana Santa de Lages, na Serra Catarinense, reuniu nesta sexta-feira (18), feriado da Paixão de Cristo, milhares de fiéis no alto do Morro da Cruz, no bairro Morro Grande, para as celebrações e momento de reflexão sobre o quão importante foi o sacrifício que Jesus Cristo se propôs sofrer para salvar a todos, conforme a fé cristã. 

O sol ainda não tinha surgido e muitos fiéis já encaravam os mais de 500 degraus — mais precisamente 523 — das escadarias Frei Silvério Weber (1945-2000), que levam ao topo do Morro da Cruz. 

O ponto alto da programação da Semana Santa iniciada no último domingo (13) com a celebração de Ramos é justamente nesta sexta-feira (18) quando ocorre no alto do Morro da Cruz, a encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo feito por fiéis do Movimento do Tabor, ligado à Paróquia Nossa Senhora do Navio, no bairro Vila Nova. 


Antes do início da primeira encenação, a prefeita de Lages Carmen Zanotto (Cidadania), o deputado estadual Marcius Machado (PL), o pároco da Igreja do Navio, Padre Álvaro da Silva, e o Bispo da Diocese de Lages, Dom Guilherme Werlang, fizeram breves discursos salientando a importância desta data para os cristãos.

Houve durante a tarde desta sexta mais uma vez a encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo, e a programação da Semana Santa contará ainda com mais um ato ocorrendo no alto do Morro da Cruz com a "Celebração da Vida" na qual ocorrerá a encenação da Ressurreição de Jesus, marcada para iniciar com procissão da luz saindo da igreja do Navio por volta das 21h00 e chegando até o alto do Morro da Cruz, por volta das 22h, quando ocorre a encenação e se encerra com show de fogos e luzes. 




Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)