Vice-prefeito de Lages recebe liberdade provisória com fiança de cinco salários mínimos

0
Jair Júnior (Podemos), que também exerce a função de Diretor Presidente da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) havia sido preso em flagrante por agressão e cárcere privado contra ex-namorada. 

Do Lages Diário*
23/03/2025 — 00h36

Foto: Arquivo / Câmara de Lages

O vice-prefeito de Lages e diretor presidente da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), Jair Júnior (Podemos), teve concedida, por volta das 22h deste sábado (22), a liberdade provisória após ter sido preso em flagrante horas antes, por agressão e cárcere contra a ex-namorada. 

Segundo informações da Rádio Clube de Lages e confirmadas pelo Lages Diário, a liberdade foi concedida mediante o pagamento de fiança no valor de cinco salários mínimos, o que totaliza cerca de R$ 7.500. 

Tanto a vítima quanto o vice-prefeito prestaram depoimento na Central de Polícia, no Centro de Lages, e o caso, está em segredo de justiça, por isso, não foram divulgados muitos detalhes sobre o ocorrido. 

Prefeitura e prefeita Carmen Zanotto se manifestam

Tanto a Prefeitura de Lages como a prefeita Carmen Zanotto (Cidadania) divulgaram no início da noite deste sábado (22), notas oficiais a respeito do assunto. 

No caso do Poder Executivo Municipal, a prefeitura disse que "os fatos estão sendo apurados pelos órgãos competentes" e que todos os envolvidos, conforme prevê a Constituição, "têm direito à ampla defesa e ao contraditório, conforme o devido processo legal". 

Já a prefeita Carmen Zanotto afirmou ter recebido as informações sobre os acontecimentos envolvendo o vice-prefeito com "surpresa e tristeza" e que "como prefeita de Lages e acima de tudo, como mulher, tenho o compromisso inegociável de combater qualquer forma de violência ou desrespeito às mulheres. Minha gestão é firmemente pautada na luta contra todos os tipos de violência e na promoção da igualdade de direitos para todos". Além disso, Carmen Zanotto reforça seu compromisso com "a busca por justiça, respeitando a ampla defesa e o contraditório, assegurando que todos os envolvidos tenham a oportunidade de se manifestar". (Leia as íntegras das notas ao fim desta matéria). 

Logo após a decisão da liberdade provisória de Jair Junior, o seu advogado, Fabrício Reichert disse em entrevista ao repórter da Rádio Clube, Rodrigo Silvério, que logo que chegou à delegacia, o vice-prefeito colocou à disposição do delegado, o seu celular para tirar as informações necessárias, e após a foi enviado os trâmites ao fórum, no qual foi concedida a liberdade provisória e disse que o vice-prefeito está ciente e tranquilo de toda a situação. Perguntado sobre a permanência dele no cargo, o advogado afirmou que isso é uma decisão que cabe à administração municipal, mas acredita que não há nenhum impedimento. 

Leia na íntegra as notas da prefeitura de Lages e da prefeita Carmen Zanotto: 








*Com informações da Rádio Clube de Lages




Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)