"Ainda Estou Aqui" vence na categoria Melhor Filme Internacional e garante o 1º Oscar para o Brasil na história

0
Longa de Walter Salles desbanca "Emilia Pérez" que era tido como grande favorito e conquista estatueta inédita para o país. Longa ainda concorre em Melhor Filme e tem Fernanda Torres concorrendo como Melhor Atriz. 

02/03/2025 — 22h45

Foto: Globoplay / Sony Pictures

Uma noite histórica para o cinema brasileiro está ocorrendo neste domingo (2) em Los Angeles na 97ª edição do Oscar, pois o filme "Ainda Estou Aqui" que já vinha fazendo história ao ter sido o primeiro filme brasileiro a receber três indicações, se tornou também o primeiro a levar a cobiçada estatueta do cinema mundial ao vencer na categoria de Melhor Filme Internacional desbancando o grande favorito que era "Emilia Pérez", da França. 

Além do filme francês, o longa dirigido por Walter Salles também venceu os longas "A Garota da Agulha", da Dinamarca, "The Seed of the Sacred Fig", da Alemanha, e "Flow" da Letônia. 

Sobre "Ainda Estou Aqui"

A produção dirigida por Walter Salles é um filme de drama biográfico político lançado em 2024, a partir do roteiro de Murilo Hauser e Heitor Lorega, baseado no livro de memórias de Marcelo Rubens Paiva, de 2025, e estrelado por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro como Eunice Paiva, uma mãe e ativista que lida com o desaparecimento forçado do seu marido, o político Rubens Paiva (Selton Mello), durante a ditadura militar no Brasil. 

O filme é um original Globoplay e que conta com distribuição mundial da Sony Pictures, tendo já arrecado US$ 29,9 milhões em um orçamento de US$ 1,5 milhão, tornando o filme brasileiro de maior bilheteria desde a pandemia de Covid-19. 




Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)