Terremoto de magnitude 7,1 deixa cerca de 100 mortos no Tibete

0
Tremor registrado na manhã desta terça-feira (7), pelo horário local, também pode ser sentido no Nepal e na região oeste da China. 

07/01/2025 — 09h59

Foto: Xinhua via AP

Um forte terremoto de magnitude 7,1 da escala Richter atingiu nesta terça-feira (7), o Tibete, e deixou ao menos 95 mortos e mais de 130 feridos. O tremor foi registrado pela manhã no horário local — noite de segunda-feira (6) no Brasil —, e também pode ser sentido em países vizinhos como o Nepal e a região oeste da China.  As informações são da Associated Press (AP). 


Cerca de 1,5 mil bombeiros e trabalhadores de resgate foram enviados para procurar pessoas nos escombros, informou o Ministério da Gestão de Emergências. Os números de mortos e feridos está sendo atualizado conforme avançam os trabalhos de resgate. 

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), informou que o terremoto de magnitude 7,1 foi relativamente raso, com uma profundidade de cerca de 10 quilômetros. Já o órgão chinês informou que a magnitude foi de 6,8. 

O epicentro do terremoto foi cerca de 75 quilômetros ao norte do Monte Everest, o mais alto do mundo, que fica na fronteira entre o Tibete e a China. A área é sismicamente ativa, pois é o encontro de duas placas tectônicas: da Índia e da Eurásia. 

A emissora estatal CCTV afirmou que cerca de mil residências foram danificadas. Cerca de 50 tremores secundários foram registrados nas primeiras três horas após o terremoto. 



Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)