Morre o agropecuarista e ex-secretário da Agricultura e Pesca de Lages, Osvaldo Uncini

0
Segundo informações preliminares, ele teria sofrido um acidente com sua colheitadeira em uma de suas propriedades na localidade do Salto Caveiras, no interior de Lages. 

31/05/2023 — 19h43

Foto: Toninho Vieira / Arquivo Comunicação PML

Morreu na tarde desta quarta-feira (31), aos 78 anos, o agropecuarista, empresário e político Osvaldo Uncini, um dos principais nomes do setor agropecuário da região da Serra Catarinense. A causa da morte não havia sido divulgada até o fechamento desta matéria, porém, informações preliminares davam conta de que ele teria sofrido um acidente envolvendo uma colheitadeira de uma de suas propriedades localizada no Salto Caveiras, interior de Lages. 

Ele deixa a esposa e dois filhos. Ainda não há detalhes a respeito de funeral e sepultamento. 

Trajetória 

Oswaldo Uncini foi considerado visionário quando o assunto era a agropecuária, especialmente no quesito de plantação de grãos, além de ser fundador de uma das principais cooperativas da região reunindo diversos produtores da Serra Catarinense. 

Ao longo da vida também atuou na política, tendo sido eleito vereador, foi presidente da Câmara de Vereadores de Lages, secretário de Desenvolvimento Regional do Estado (antiga SDR), sendo uma das principais lideranças do antigo PFL e do PSD, partido o qual ainda era filiado e um dos grandes aliados do ex-governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo. 

Foi entre 2017 até meados de 2020, secretário de Agricultura e Pesca de Lages, durante o primeiro mandato de Antonio Ceron (PSD), saindo para se dedicar exclusivamente às suas propriedades de produção de grãos. 


O Portal Diversa está no Telegram (clique aqui) e no Whatsapp (clique aqui). Acesse os nossos grupos para receber as notícias aqui publicadas em primeira mão. 


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)