Foto: Adecir Moraes / Comunicação PML |
O coordenador da Alimentação Escolar da Secretaria, Daniel Tadeu Francisco, explica que as frutas são oferecidas de acordo com a sazonalidade dos produtos. Ele adianta que, no fim deste mês de março, outra fruta será incorporada ao cardápio da merenda escolar: o caqui. Já em junho, serão disponibilizadas nas unidades bergamota e ponkan.
O sistema municipal atende mais de 16 mil crianças e estudantes matriculados nos Centros de Educação Infantil (CEIMs) e Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs). A alimentação oferecida nas unidades é preparada mantendo os cuidados para garantir o valor nutricional adequado. No caso das frutas, além dos produtos da estação, durante todo o ano são oferecidos itens como banana, maçã e laranja.
Daniel destaca que o objetivo é disponibilizar às crianças e estudantes frutas fresquinhas e de qualidade. “As frutas e as hortaliças consumidas nas unidades municipais são produzidas pela agricultura familiar da nossa região, valorizando os produtores locais”, ressalta.