Vice-prefeito assume de forma temporária o comando do Paço Municipal.
Por Diversa Online
03/02/2023 — 23h38
![]() |
Antonio Ceron (esq.) e Juliano Polese (dir.) em janeiro de 2023. (Foto: Maurício Santos / Diversa Online) |
Desde às 17h desta sexta-feira (3), a Prefeitura de Lages está sob o comando de Juliano Polese (Progressistas). O vice-prefeito assumiu de forma temporária o comando do Poder Executivo Municipal no lugar de Antonio Ceron (PSD), que foi preso na última quinta-feira (2) na 2ª fase da Operação Mensageiro, do GAECO e GAEC.
O Termo de Posse, assinado pelo Procurador-Geral do Município, Elói Ampessam Filho, foi encaminhado à Câmara de Vereadores de Lages, e expressa que Juliano Polese ocupará o cargo de prefeito de Lages, de forma temporária, enquanto perdurar o impedimento de Ceron.
Em nota oficial divulgada na noite de quinta-feira, o então prefeito, Antonio Ceron já havia deixado subentendido que Polese ficaria responsável pela Prefeitura de Lages: "[...] vou me dedicar a minha defesa, enquanto isso, as ações em Lages seguem com Juliano [Polese]", disse na nota em que também se defendeu afirmando que tem conduta ilibada, e, que dentro do devido processo legal, provará sua inocência.
Além de Ceron, os secretários municipais Antonio Cesar Arruda, da Administração e Fazenda, e Eroni Delfes Rodrigues, de Meio Ambiente e Serviços Públicos, também foram presos preventivamente na operação que apura suspeitas de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro, envolvendo a área de serviços de coleta de resíduos em municípios.
Antonio Ceron e Antonio Cesar Arruda estão presos no Presídio Masculino de Itajaí, no Litoral Norte, enquanto Eroni Delfes está preso no 4º Batalhão de Polícia Militar, em Florianópolis, já que é militar.
O Diversa Online está no Facebook, Twitter, Instagram e no Whatsapp, você recebe as notícias publicadas aqui em primeira mão. Acesse aqui para participar do nosso grupo.