Postagens

Mostrando postagens de Agosto 13, 2020

Lages supera 2 mil casos de Covid-19 e ocupação de UTI chega a 98%

Imagem
São 1.414 casos recuperados e 35 óbitos, sendo um óbito a mais em relação ao boletim anterior.                                                       Da AGÊNCIA LD , Lages/SC Em boletim epidemiológico divulgado no início da noite desta quinta-feira, 14, a Prefeitura de Lages atualizou os números da Covid-19 no município e os números são preocupantes já que o município superou a marca de 2 mil casos (2.021 pacientes positivados) e uma taxa de ocupação de leitos de UTI se aproximando dos 100%.   ::: Urupema confirma o primeiro caso de Covid-19 Segundo a Prefeitura, são 2.021 casos confirmados. Destes, 1.414 estão recuperados e 541 estão em isolamento domiciliar. O número de internados está em 68, entre casos confirmados e suspeitos. Já o número de óbitos teve o registro de mais um e o total chegou a 35 somente em Lages . Contando com as 17 mortes registradas em outros municípios integrantes da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), o total na S

Seguindo a legislação eleitoral, prefeitura de Lages desativa redes sociais a partir da 00h de sábado (15)

Imagem
Os boletins sobre o novo coronavírus poderão ser acessados, a partir de sábado através do perfil @secretariadesaudedelages no Facebook.                                                       Da AGÊNCIA LD , Lages/SC 📷 Comunicado da Prefeitura de Lages no Instagram. (Foto: Reprodução / Instagram) A partir da meia-noite do próximo sábado (15), quem quiser ficar sabendo sobre os números da Covid-19 pelas redes sociais em Lages deverá acessar o perfil da Secretaria Municipal de Saúde no Facebook já que, segundo a prefeitura de Lages, por obrigação da legislação eleitoral, os perfis da Prefeitura de Lages nas redes sociais deverão ser desativados até às 23h59 desta sexta-feira (14). Os dados sobre o novo coronavírus serão divulgados exclusivamente no perfil da Secretaria Municipal de Saúde ( @secretariadesaudedelages ) no Facebook.

Urupema confirma primeiro caso de Covid-19

Imagem
Cidade da Serra Catarinense era a única do Estado que ainda não tinha caso registrado da doença.                                                       Da AGÊNCIA LD , Lages/SC 📷 Arquivo / Agência LD Após quase cinco meses depois do registro do primeiro caso em Santa Catarina, Urupema , na Serra Catarinense, que até então era a única que ainda não havia registrado casos do novo coronavírus (Covid-19), teve o primeiro caso positivado nesta quinta-feira (13). ::: Leia mais notícias sobre o Coronavírus Segundo informações da prefeitura de Urupema, trata-se de um homem de 38 anos, que está bem e segue em isolamento domiciliar assim como as pessoas que tiveram contato com ele. O caso, porém, ainda não foi contabilizado pelo Governo do Estado o que deve ocorrer nos próximos dias.