Equipes atuam com bote inflável e equipe especializada em operação iniciada no bairro Bom Jesus e que seguiu até o bairro Cruz de Malta.
05/07/2025 — 19:24
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina continuou, neste sábado (5), a operação de busca por um homem de 34 anos desaparecido desde o dia 30 de junho. A ação foi conduzida pela equipe do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), em Lages.
Com a utilização de um bote inflável, as buscas tiveram início por volta das 8h, no rio Carahá, nos fundos do bairro Bom Jesus, nas proximidades da antiga chácara do Batistella, e avançaram ao longo do dia em direção ao bairro Cruz de Malta via rio Caveiras, nas imediações da sede de campo do Grêmio do Corpo de Bombeiros.
De acordo com informações da corporação, o trabalho da guarnição foi feito tanto pela manhã quanto durante a tarde, sendo percorridos cerca de 26 quilômetros ao longo do dia.
Apesar do esforço empenhado e da extensão da área coberta, a equipe não localizou nenhum vestígio que indicasse a presença da vítima nos pontos analisados. As buscas foram realizadas por dois bombeiros militares, em atuação terrestre e aquática, com o uso do bote inflável para facilitar o acesso a áreas de difícil deslocamento.
O desaparecimento segue sob investigação, e as buscas devem continuar neste domingo (6). A identidade da vítima não foi divulgada pelas autoridades.
A ocorrência foi registrada no dia 30 de junho, quando foi dado início às buscas na altura da ponte sobre o rio Carahá na altura do cruzamento da avenida Belizário Ramos com a rua Frei Gabriel, no Centro de Lages.