Emissora será afiliada de uma das maiores redes de rádio do gênero POP do Brasil e conteúdo continuará sendo o foco da emissora.

Por LD,
Lages/SC


📷 Divulgação
Uma das maiores redes de rádio POP do Brasil está chegando na maior cidade em território de Santa Catarina. A Mix FM vai ganhar uma afiliada em Lages, na Serra Catarinense, e vai ocupar a frequência 89,9 no dial FM, atualmente ocupada pela Menina FM. A mudança está prevista para ocorrer no dia 23 de dezembro.

Conteúdo local permanece

Apesar de se tornar uma emissora afiliada a uma rede, a Mix FM Lages terá produção de conteúdo local durante 12 horas de sua programação, das 07h às 19h. A manutenção dos programas “BBT News”, “Copa na Menina” e “Papo de Copa” também foi confirmada por Ricardo Córdova ao blog do Milton Barão, porém, sofrerão alterações em suas nomenclaturas devido à mudança de nome da rádio.  

Saiba mais
::: Novos desafios: Ricardo Córdova deixa Band e assume coordenação da Menina FM Lages

No último ano, com a chegada de Ricardo Córdova para assumir a Menina FM, a emissora reformulou-se desde equipe até ao seu conteúdo, antes produzia programas com um olhar mais popular, se tornou uma emissora visando conteúdo e com linguagem mais formal, mas também com programas irreverentes, casos de “Papo de Copa” ao meio-dia e “Copa na Menina” às 18h. que vieram da Band FM juntamente com Ricardo. Um dos principais produtos o “Bote a Boca no Trombone” se tornou o “BBT News” que começou com uma edição e agora conta com duas, sendo que a segunda edição fez história ao ser o primeiro jornalístico apresentado por duas mulheres no rádio catarinense.

Sobre a MIX FM

A emissora surgiu em 2004 e conta com sede em São Paulo. É operada pelo Grupo Mix de Comunicação pertencente ao Grupo Objetivo – que conta em Lages com uma filial do Colégio Objetivo – e atualmente são 27 emissoras entre próprias e afiliadas, sendo que em dezembro chegará a 30, sendo Lages, uma delas e as outras duas em Laguna, no Sul de Santa Catarina, e em Jí-Paraná, em Rondônia.

Em Santa Catarina, a emissora conta com duas afiliadas: em Bombinhas que transmite seu sinal para grande parte do Litoral Norte catarinense e parte da Grande Florianópolis, e ainda a Mix FM Criciúma que transmite o seu sinal para o Sul do Estado.