Novos desafios: Ricardo Córdova deixa Band e assume coordenação da Menina FM Lages

0
Locutor anunciou oficialmente sua saída através de live em uma rede social ao lado do diretor da Band FM, Kako Martins, para deixar claro que sua saída foi de forma amigável.

Por LD,
em Lages/SC

📷 Ricardo Córdova durante programa "Copa e Cozinha".
(Foto: Gugu Garcia / Divulgação)
O mercado do rádio na Serra Catarinense apresentará novidades a partir do próximo dia 1º de novembro. Um dos principais nomes do rádio em Lages, Ricardo Córdova, está saindo da Band FM Lages após 12 anos para assumir a coordenação da Menina FM Lages. O anúncio oficial foi divulgado na manhã desta sexta-feira (23) através de uma live em uma rede social do locutor (assista aqui) que divulgou sua saída ao lado do coordenador da Band FM, Kako Martins, como uma forma de deixar claro que sua saída da emissora é de uma forma tranquila e amigável.

Na Band FM Lages, Ricardo Córdova apresentou os programas Mundo Band e foi criador dos programas “Copa e Cozinha” e “Papo de Copa”, os dois últimos, os de maiores audiências na emissora. Além de diversos projetos como “In Company”, coberturas da Copa do Mundo na Rússia e também os jogos das Leoas da Serra e do Inter de Lages através do “Futebol Show”, entre outros. 

📷 Ricardo Córdova anunciou oficialmente sua saída da Band FM e os motivos ao lado do diretor da emissora em Lages, Kako Martins. (Foto: Reprodução / Facebook)

Na live, Ricardo explica que sua negociação com a Menina FM começou a cerca de um ano através de conversas com o Narbal Souza, proprietário da emissora. Durante todo esse ano foram diversas reuniões, e neste período, Kako Martins esteve sempre informado da situação. Em julho, Ricardo comunicou Kako sobre sua saída da Band.

Após a live, durante o programa “Papo de Copa” desta sexta-feira, novamente foi informado para o público sobre a saída e Kako Martins fez questão de salientar que está feliz por Ricardo Córdova, pois acima de qualquer concorrência entre emissoras, eles são amigos e o respeito prevalece, reafirmando que quem ganha com tudo isso é o rádio e garantiu que novidades também surgirão na programação da Band FM em breve.

Novos desafios

Ricardo Córdova salientou que sua saída se deve ao fato de aceitar o desafio de assumir a direção da Menina FM em Lages e de reposicionar a emissora no mercado comercial para Lages e região. A partir do dia 1º de novembro, a emissora que conta com emissoras também em Balneário Camboriú e Blumenau, terá uma nova programação com foco nos públicos A, B e C, e com uma faixa etária com foco mais “comercial”.

Juntamente com Ricardo, os dois programas que ele criou e implantou na Band FM seguem com ele, o “Papo de Copa” e “Copa e Cozinha” também estrearão na programação da Menina FM no dia 1º.




Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)