O bolo será servido para a comunidade no sábado (23) durante a inauguração da revitalização da praça João Costa, no Centro da cidade.

Por LD,
Lages/SC

📷 Equipe da Padaria Municipal trabalha na produção do bolo de aniversário de Lages. (Foto: Nathalia Lima / ASCOM PML)

O aniversário de Lages de 253 anos é nesta sexta-feira, dia 22, data oficialmente reconhecida como sendo a data de fundação de Lages, mas a festa será realizada durante os atos de inauguração da revitalização da praça João Costa, no Centro da cidade, no próximo sábado (23), a partir das 09h30.

Entre as atrações estará o corte do bolo de 253 quilos que já está em produção desde a última quarta-feira, dia 20, na Padaria Municipal. O bolo será com recheio de creme de leite condensado com coco e doce de leite e as massas serão nos sabores de café, abacaxi e baunilha branca com cobertura de glacê. Foi optado por não conter frutas, por se tratar de um alimento perecível.

Assim que são finalizados, cada parte do bolo é levado para uma câmara fria pela equipe do Banco de Alimentos onde são mantidas as temperaturas ideais para a conservação do produto. Todos os bolos produzidos serão levados no sábado e servidos durante a solenidade de inauguração da revitalização do calçadão da praça João Costa.


📷 Equipe da Padaria Municipal com uma das partes do bolo de 253 quilos. (Foto: Nathalia Lima / ASCOM PML)