Apresentador está há 33 anos a frente do “Jornal do Almoço” e no próximo sábado (30) irá trocar o “vamos fazer uma boa tarde” por um “vamos fazer uma boa noite”. Ele comanda o “JN” ao lado de Lidia Pace, do Rio Grande do Norte.

Por LD,
Lages/SC    

📷 Márcia Becker/NSC TV

Um dos mais carismáticos âncoras do jornalismo em Santa Catarina, sem dúvidas é Mario Motta, âncora que está a frente do ‘Jornal do Almoço’ há 33 anos e para brindar uma carreira tão brilhante, o apresentador foi escolhido para comandar o “Jornal Nacional” neste sábado (30) encerrando a campanha do aniversário dos 50 anos do principal telejornal da TV brasileira. Quem estará ao lado dele será a jornalista Lidia Pace, do Rio Grande do Norte.

Mario Motta será o segundo representante de Santa Catarina à frente do “Jornal Nacional” nesta campanha dos 50 anos que privilegiou os jornalistas das afiliadas da Globo em todo o país – será o único estado com dois apresentadores. No dia 12 de outubro, Fabian Londero, âncora e editor-chefe do “NSC Notícias” representou oEstado no telejornal ao lado de Aline Ferreira, do Amapá.


A campanha se encerra neste sábado (30) e inicialmente estava previsto que o plantonista do dia seria o companheiro de Lidia Pace, mas nesta segunda-feira (25), a NSC TV anunciou que Mario Motta irá comandar o “Jornal Nacional” e que serve como um presente de 40 anos de NSC TV e de "Jornal do Almoço".

Para o Hora de Santa Catarina, Mario Motta disse que irá representar todos os âncoras que não puderam estar na bancada. “Sou o mais longevo com quase 34 anos no mesmo jornal. Serei um embaixador dos comunicadores que não puderam estar lá. Te confesso que depois de 54 anos de comunicação, não poderia esperar uma oportunidade mais maravilhosa”, disse Motta.

A NSC TV já lançou das tags #SCnoJN e #MarioMottaNoJN e convida todos os catarinenses a mandarem boas energias para Mario Motta.