Âncora e editor-chefe do “NSC Notícias”, Fabian Londero comandou ao lado de Aline Ferreira, do Amapá, a edição deste sábado do principal telejornal do país no projeto dos 50 anos do JN.

Por LD,
Lages/SC

📷 Reprodução / Twitter / Jornal Nacional

O tão aguardado dia em que Santa Catarina assumiu – por pelo menos um dia – a bancada do principal telejornal do Brasil chegou e foi destaque na programação da Globo neste sábado (12) e também nas redes sociais colocando os assuntos “Fabian” e “Aline Ferreira”, os âncoras da edição deste sábado do ‘Jornal Nacional’ entre os assuntos mais comentados no Twitter.


O projeto “JN 50 Anos” que começou no dia 31 de agosto com o revezamento aos sábados de âncoras de telejornais locais das emissoras afiliadas da Globo nos 26 estados e no Distrito Federal teve na bancada neste feriado os representantes da NSC TV (Santa Catarina), no caso, Fabian Londero, e da Rede Amazônica (Amapá), com Aline Ferreira.

E o desempenho dos âncoras foi destaque nas redes sociais tanto no Twitter quanto no Instagram onde foram vários comentários elogiosos a dupla. Nos estados em que os jornalistas apresentam os telejornais locais, no caso do Fabian, o “NSC Notícias” e o “JAP1” com Aline Ferreira, milhares de telespectadores ficaram ligados no ‘Jornal Nacional’ para prestigiá-los. Em Santa Catarina, um telão transmitiu o jornal em um dos pavilhões da Oktoberfest, em Blumenau. Já em Macapá, um shopping também colocou um telão para os amapaenses acompanharem a conterrânea no comando do JN.

Matérias especiais dos dois estados

No encerramento da edição do Jornal Nacional, duas matérias foram exibidas destacando algo de cada estado. A reportagem de Santa Catarina foi especial sobre a Oktoberfest de Blumenau, a segunda maior festa alemã do mundo perdendo apenas para a de Munique, na Alemanha. Já a reportagem sobre o Amapá mostrou a reabertura de um parque natural, o maior da região do Norte.

Confira a repercussão