Show nacional será no dia 22 de dezembro no palco do calçadão da Praça João Costa e encerra a programação do evento que contará com a presença de diversos artistas locais.

Por LD,
Lages/SC

📷 Família Lima em 2016. (Foto: Arquivo / LD Comunicação)

Mais uma edição do Natal Felicidade está sendo preparada pela Prefeitura de Lages através da Fundação Cultural de Lages (FCL) e neste ano, assim como foi na edição de 2018, terá como objetivo principal a de oportunizar aos artistas da cidade de se apresentarem no palco principal que neste ano será no calçadão da Praça João Costa, no Centro de Lages. A programação completa do Natal Felicidade será divulgada oficialmente na próxima segunda-feira, dia 2, mas alguns detalhes já podem ser anunciados.

A programação do Natal Felicidade inicia oficialmente no dia 7 de dezembro, a partir das 20h30, com a chegada do Papai Noel e a apresentação do Grupo Circo de Palco e o espetáculo “Em busca da Fábrica Encantada de Natal” que conta a história de uma criança que sonha em conhecer o esconderijo secreto do Papai Noel. A programação ainda contará ao longo dos dias com apresentações de artistas locais, integrantes da Escola de Artes e do Programa Lages Melhor, corais e músicos de diversas partes da cidade.

A grande atração deste ano será o show da Família Lima que retorna após três anos a programação do Natal Felicidade. O show será no dia 22 de dezembro e marcará o encerramento da programação do Natal Felicidade.

Natal nos Bairros e Passagem da Maria Fumaça

O Natal Felicidade também terá atrações passando por alguns bairros da cidade. Se comparado a edição de 2018, neste ano ele será expandido para outros locais da cidade com a presença de artistas locais, a banda do Papai Noel e o próprio Papai Noel que deve levar alegria e a magia do Natal para os moradores que por algum motivo não podem comparecer na programação na região central da cidade.

Outro atrativo será a passagem da Maria da Fumaça, assim como foi em 2018, que atraiu milhares de pessoas a Estação do bairro Ferrovia onde puderam tirar fotos com a locomotiva que estava totalmente decorada e também com o Papai Noel. A passagem da Maria Fumaça será no dia 9 de dezembro.

“Vila do Papai Noel” será montada nos próximos dias

📷 Chafariz das águas dançantes deve ser um dos atrativos da Vila do Papai Noel, no
Calçadão da Praça João Costa. (Maurício Santos / LD Comunicação). 

A decoração natalina está sendo montada, inicialmente, na avenida Luís de Camões, no bairro Coral, e nos próximos dias em ruas centrais. A Vila do Papai Noel também sairá da praça João Ribeiro – em obras de revitalização – e passará para a praça João Costa que promete encantar as crianças e as famílias.

O chafariz com as águas dançantes contará com trilha sonora especial de Natal, o que deve chamar muito a atenção de todos que passarem pela praça durante a programação do Natal Felicidade.