A Fanfarra Facsol atualmente conta com 35 alunos da rede municipal e estadual de ensino, na faixa etária de 10 a 18 anos.

Por ARI JUNIOR da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Divulgação

A Fanfarra Facsol de Lages, sediada no bairro Penha, participará no dia 8 de dezembro, na cidade de Bombinhas, no litoral Norte do Estado, do Campeonato Sul-Brasileiro de Bandas e Fanfarras (Conesul).

De acordo com o maestro, Davi Melo, este evento deverá reunir as principais corporações musicais de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. “Este é mais um campeonato onde estaremos levando o nome de Lages e região serrana. O estudo da música transforma nossas crianças e adolescentes”, diz Davi.

A Fanfarra Facsol atualmente conta com 35 alunos, da rede municipal e estadual de ensino, na faixa etária de 10 a 18 anos. Os ensaios são realizados sempre nas terças e quartas-feiras, na Associação de Moradores do bairro da Penha. “São jovens que no contraturno escolar estão praticando uma atividade saudável e que gera conhecimento. Este é um importante projeto”, comenta o prefeito Antonio Ceron.

Ação Solidária

Está programada para o dia 22 de dezembro, na avenida Nossa Senhora da Penha, a partir das 13 horas, uma ação solidária da Fanfarra Facsol, o Natal Solidário. Na oportunidade serão realizadas apresentações artísticas. A meta é arrecadar brinquedos para serem doados às crianças em situação de vulnerabilidade social, no dia de Natal.