Ponto de Leitura recebe 140 títulos da literatura Pulp fiction


Famosa nos anos 60, coleção que narra as aventuras da espiã Brigitte Montfort agora está disponível no Ponto de Leitura no Terminal Urbano no sistema “Pegue e Leve”.

Por FABRICIO FURTADO da FCL,
Lages/SC

📷 Fabricio Furtado / FCL

O Ponto de Leitura, Rita de Cássia Proença, localizado no terminal urbano de Lages é mais um dos equipamentos culturais da Fundação Cultural de Lages (FCL). O local recebe a orientação da equipe da Biblioteca Pública, Carlos Dorval de Macedo, e tem um grande acervo catalogado e à disposição dos usuários dos coletivos. Uma das seções do Ponto de Leitura é o sistema “Pegue e Leve”, onde os leitores podem levar para casa um número limitado de livros. “A intenção é motivar a leitura e compartilhar as edições que por questões técnicas não podem ficar no acervo”, informa a responsável pelo Ponto de Leitura, Neuciane Oliveira.

Coleção de 140 títulos clássicos de Pulp Fiction

Luciana Ortiz é frequentadora assídua do Ponto de Leitura e foi a responsável pela doação de 140 títulos da famosa saga da espiã Brigitte Montfort do escritor Lou Garrigan – pseudônimo do espanhol Antonio Vera Ramirez. A coleção fez muito sucesso no Brasil durante os anos 60, e por algum tempo, fãs acreditavam que o autor pudesse ter sido algum agente do FBI. A coleção foi distribuída no Brasil pela editora Monterrey até 1992.

Os 140 livros de bolso estão à disposição no Ponto de Leitura pelo “Pegue e Leve”, e segundo Neuciane, haverá um limite de títulos que cada leitor poderá recolher. “Queremos incentivar a leitura e democratizar ainda mais o espaço que o Ponto de Leitura oferece. Através de doações como da Luciana, damos ainda mais visibilidade ao nosso lugar de leitura no terminal”, comenta.

O Ponto de Leitura Rita de Cássia Proença fica no terminal urbano e tem atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 14h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Grave acidente deixa cinco pessoas feridas em Lages

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho