Globo pode faturar R$ 220 milhões com patrocinadores no ‘BBB 19’


Até o momento, emissora já fechou patrocínio com quatro das seis cotas disponíveis.

Por STARS INSIDER,
em Rio de Janeiro, RJ

📷 Tiago Leifert apresentará mais uma temporada do reality da Globo. (Foto: Reprodução / TV Globo)

Após ficar em baixa em 2018, a Globo decidiu aumentar o valor das cotas de patrocínio da temporada 2019 do 'Big Brother Brasil', onde espera faturar mais de R$ 220 milhões somente com publicidade no programa. De acordo com o plano comercial enviado ao mercado, cada cota de patrocínio do 'BBB19' está saindo por um total de R$ 37.3 milhões, que são divididos em R$ 33.8 milhões para TV e 3.5 milhões para o digital.

Segundo informações do site 'TV Foco', a Itaipava, Johnson & Johnson, Burger King e Anhanguera foram as marcas que já fecharam acordo com a emissora e compraram as 4 das 6 cotas de patrocinadores, restando duas até o momento.

No entanto, estes valores podem subir se cada patrocinador do reality show optar, por exemplo, pela compra de mídia complementar, que custa R$ 8 milhões, onde desembolsará R$ 45,3 milhões no total. A mídia complementar oferece 78 inserções de trinta segundos em atrações como Encontro, Sessão da Tarde, Jornal da Globo, É De Casa, Altas Horas e Temperatura Máxima (sendo 13 inserções em cada programa).

Vale lembrar que em 2018 a Globo cobrou por cota, o valor de R$ 34.7 milhões cada uma. Comparando com os valores do próximo ano, teve um aumento de cerca de 7,5%.




Nenhum comentário