Até o momento, emissora
já fechou patrocínio com quatro das seis cotas disponíveis.
Por STARS INSIDER,
em Rio de Janeiro,
RJ
![]() |
📷 Tiago Leifert apresentará mais uma temporada do reality da Globo. (Foto: Reprodução / TV Globo) |
Após ficar em baixa em
2018, a Globo decidiu aumentar o valor das cotas de patrocínio da
temporada 2019 do 'Big Brother Brasil', onde espera faturar mais de R$ 220
milhões somente com publicidade no programa. De acordo com o plano
comercial enviado ao mercado, cada cota de patrocínio do 'BBB19' está
saindo por um total de R$ 37.3 milhões, que são divididos em R$ 33.8
milhões para TV e 3.5 milhões para o digital.
Segundo informações do
site 'TV Foco', a Itaipava, Johnson & Johnson, Burger King e Anhanguera foram
as marcas que já fecharam acordo com a emissora e compraram as 4 das 6 cotas de
patrocinadores, restando duas até o momento.
No entanto, estes valores
podem subir se cada patrocinador do reality show optar, por exemplo,
pela compra de mídia complementar, que custa R$ 8 milhões, onde desembolsará R$
45,3 milhões no total. A mídia complementar oferece 78 inserções de trinta
segundos em atrações como Encontro, Sessão da Tarde, Jornal da Globo, É De
Casa, Altas Horas e Temperatura Máxima (sendo 13 inserções em cada programa).
Vale lembrar que em 2018
a Globo cobrou por cota, o valor de R$ 34.7 milhões cada uma. Comparando com os
valores do próximo ano, teve um aumento de cerca de 7,5%.