Postagens

Mostrando postagens de Junho 21, 2017

Atriz brasileira é uma das estrelas de ‘Pica-pau: o filme’; Confira o trailer

Imagem
Longa tem estreia prevista nos cinemas no dia 5 de outubro e foi voltado especialmente para o mercado brasileiro. Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Reprodução / Universal Pictures / Divulgação A Universal Pictures divulgou nesta quarta-feira (21), o primeiro trailer do longa metragem ‘Pica-pau: o filme’ que traz em seu elenco principal uma atriz brasileira, Thayla Ayala, de 31 anos. No filme, Ayala interpretará a personagem Brittany namorada do vigarista Lance Walters (Timothy Omundson) que está determinado em construir a casa de seus sonhos, mas para isso terá que destruir a casa do personagem do desenho animado que não dará vida fácil a eles. 

Túmulos do cemitério Cruz das Almas começam a ser restaurados

Imagem
Prazo para conclusão dos trabalhos é de dez dias. Ao todo foram 53 túmulos e jazigos depredados na semana passada. Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Carlos Alberto Becker / Divulgação A Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente começou nesta semana a restauração dos 53 túmulos e jazigos destruídos por vândalos na semana passada no Cemitério Municipal Cruz das Almas, no bairro Triângulo, zona Sul de Lages, na Serra Catarinense. Tudo será custeado pela prefeitura de Lages e dez servidores trabalham no local para deixar tudo pronto em até dez dias.

Agrônomo do município participa da 24ª Hortitec em São Paulo

Imagem
Durante três dias de evento, o profissional engenheiro agrônomo Giovanni Tomazelli irá acompanhar seminários relevantes ligados à área de atuação. Por ASCOM PML, em Lages/SC 📷 Divulgação E m busca de aprimoramento e inovação para execução dos projetos municipais, o engenheiro agrônomo da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Giovanni Tomazelli, participa da 24ª Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo e Protegido e Culturas Intensivas (Hortitec), que ocorre em Holambra-SP, entre os dias 21 e 23 de junho.

#ForçaLages: secretaria encaminha doações para famílias atingidas pelas chuvas

Imagem
Donativos foram entregues a mais de duas mil pessoas e parte dos donativos serão encaminhados à famílias de cidades vizinhas, entre elas Otacílio Costa e São José do Cerrito. Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Rio Carahá durante as chuvas que atingiram centenas de pessoas em vários bairros de Lages, especialmente na zona Leste. (Foto: Maurício Santos / Arquivo / Lages Diário) Q uase um mês após as chuvas que afetaram milhares de pessoas em Lages e em vários municípios da Serra Catarinense, o poder público trabalha para fazer a distribuição justa e transparente dos donativos recebidos pela Defesa Civil municipal e outras entidades públicas e particulares que também realizaram campanhas para arrecadar donativos para os atingidos.

Trem descarrila na tarde desta quarta-feira (21) em Capão Alto

Imagem
Apesar do susto, ninguém ficou ferido e empresa responsável pela linha já contatou órgãos competentes que avaliam se houve ou não danos ambientais. Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 5ª Cia BAPM Lages / Divulgação Um trem de carga descarrilou na tarde desta quarta-feira (21) na linha tronco sul, entre a Estação Sargento Queiroz e o ferroduto que atravessa o rio Pelotas, em Capão Alto, na Serra Catarinense. O helicóptero Águia 04 da Polícia Militar de Lages auxiliou no resgate, porém, ninguém se feriu. De acordo com a Polícia Militar, o Águia 04 prestou suporte aéreo no atendimento de um descarrilamento de trem na linha férrea tronco sul. Os esforços principais foram no sentido de efetuar o resgate/salvamento de possíveis vítimas, já que o acidente foi em um local de difícil acesso, bem como conduzir o efetivo da Polícia Militar Ambiental de Lages para verificar e registrar possíveis danos ambientais. Já no local, o efetivo do Águia não encontrou vítimas e a e

Três morrem eletrocutados e um está em estado grave na Serra Catarinense

Imagem
Acidente foi no interior de Palmeira, município distante cerca de 30 quilômetros de Lages . Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Divulgação T rês funcionários de uma empresa terceirizada que estava fazendo uma instalação de um poste morreram eletrocutados após sofrerem encostarem o equipamento na rede de alta tensão, no interior do município de Palmeira, distante cerca de 30 quilômetros de Lages, na Serra Catarinense. Um outro funcionário também foi atingido e foi levado para o hospital de Otacílio Costa em estado grave.